Clássica San Sebástian no País Basco

Luiz Papillon

Quem irá suceder Remco Evenepoel e ganhar a txapela, a “boina basca”? Sem o campeão olímpico que descansa após conquistar dois ouros em Paris, a disputa promete para este sábado.

Remco Evenepoel vence San Sebástian
Remco Evenepoel vence San Sebástian

A 41ª Clássica San Sebastián ou Donostia Klasikoa em Basco é uma prova de um dia disputada desde 1981. Nos últimos anos a prova foi transmitida para o Brasil pela ESPN no app Star+ (agora no Disney+), no entanto até o momento não faz parte da programação da emissora. O percurso de 236km parte de San Sebastián e tem sete subidas categorizadas em um sobe e desce quase eterno no calor do País Basco (Comunidade autônoma na Espanha). Sem Remco Evenepoel, grande vencedor de San Sebástian com 3 vitórias, o favoritismo recai em Julian Alaphilippe, Primoz Roglic e no herói local, Mikel Landa. Um dos ciclistas com menos holofotes no pelote profissional é o suíço Marc Hirschi, mas sempre perigoso e eficiente pode aprontar com uma UAE muito forte, levando nomes como Isaac del Toro e Pavel Sivakov.

Neilson Powless vence a Clássica San Sebastián | Foto Charly López
Neilson Powless vence a Clássica San Sebastián | Foto Charly López

Entre os latinos, destaque tanto paras o jovem mexicano Isaac del Toro na UAE como para o veterano Richard Carapaz na EF. O equatoriano não disputou os jogos olímpicos, sendo preterido pela confederação de seu país em favor de Jonathan Narváez. Muitos nomes que disputarão a Vuelta a España estarão presentes na disputa. A La Vuelta começa em Lisboa no próximo dia 17.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Clássica San Sebástian: Marc Hirschi bate Alaphilippe na chegada!

O suíço Marc Hirschi venceu a Clássica San Sebastian batendo o francês Julian Alaphilippe na chegada da clássica que retoma o WorldTour após o Tour de France e os Jogos Olímpicos. A Clássica San Sebástian, marcou o retorno do ciclismo profissional após o Tour de France e os Jogos Olímpicos. […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail