Dois ex-ciclistas profissionais que participaram da Unbound Race, principal prova Gravel no mundo, foram presos por comportamento indecente. Os neerlandeses Laurens ten Dam e Thomas Dekker competiram por muitos anos no WorldTour e marcaram presença na Unbound e na cadeia pública de Marietta no Arkansas.
Toda história foi contada pela dupla no podcast Slow Ride Hard.
A dupla treinou por cerca de 3h e quando chegou ao local onde pretendiam almoçar, descobriram que o supermercado havia sido destruído por um furacão.
Sem opções procuraram um restaurante mexicano e ai para não entrarem cobertos de terra no restaurante, abriram a porta do carro e Thomas jogou água em Laurens.
Um mexicano começou a gritar e em poucos minutos a dupla estava cercada pela polícia local, um homem tipicamente “redneck” gritou em alto e bom tom:
“- Vocês deveriam estar na cadeia por isso!”
Thomas Dekker foi algemado e Laurens em seguida. A truculência e falta de cordialidade foi identificada por Thomas: “- Aquelas pessoas tinham QI de camarão.” Laurens tentou contemporizar, mas não adiantou.
Em alguns minutos ambos estavam com o uniforme laranja de detento em uma cela sem janela com vaso sanitário de aço. O motivo: Comportamento indesejável entre ciclistas gays jogando água um no outro. Ao final, pagaram uma fiança de U$185 e perderam dez horas de vida em uma prisão caipira.