O esloveno Primoz Roglic conquistou o título do Critérium du Dauphiné após terminar a última etapa na sexta posição. A vitória na Etapa ficou com o espanhol Carlos Rodriguez. O estadunidense Matteo Jorgenson foi segundo e ficou apenas a oito segundos de Roglic na disputa pela classificação geral.
Primoz Roglic vence Critérium du Dauphiné
O esloveno Primoz Roglic (Bora Hansgrohe) conquistou o título do Critérium du Dauphiné ao terminar a última etapa na sexta posição. A vitória na etapa ficou com o espanhol Carlos Rodriguez (Ineos Grenadiers). O estadunidense Matteo Jorgenson (Visma) foi segundo e ficou apenas a oito segundos de Roglic na disputa pela classificação geral.
Roglic construiu a vitória especialmente na sexta etapa (etapa rainha) quando venceu com 17s sobre Jorgenson e 42s sobre Remco Evenepoel que “pregou” na etapa. Outros destaques da prova foi o canadense Derek Gee da equipe Israel PremierTech que ficou em terceiro colocado na geral e sai do Dauphiné em “outro patamar” após vencer uma etapa e ter resultados sólidos nas demais.
Com a vitória no Critérium du Dauphiné, Roglic segue como um dos favoritos para a vitória no Tour de France, que começa em 29 de junho, mas deixa muitas dúvidas. A desfalcada Visma-Lease a Bike ficou muito próxima de uma vitória no geral, contra um Roglic preciso, mas visivelmente pregado na etapa. Já na Ineos, a esperança do time titular para o Tour ter a opção de Carlos Rodriguez como titular passa a ter peso de decisão. O Tour de Suisse que começou neste domingo vai dar números a essa disputa.
Entre os saldos negativos, ficou a performance aquém do esperado para Remco Evenepoel que contou com um dedicado Mikel Landa como super-gregário e ainda assim completou numa modesta sexta posição.
Classificação da etapa 8 – Critérium du Dauphiné
Results powered by FirstCycling.com