Dia da fuga no Giro tem vitória francesa com Benjamin Thomas

Luiz Papillon

A vida da fuga nunca é fácil em provas de ciclismo, mas as vezes se paga e foi isso que aconteceu na etapa 5 do Giro d’Italia com vitória do francês Benjamin Thomas pela Cofidis.

Benjamin Thomas vence no Giro d’Italia

Giro d’Italia 2024 – Etapa 5 – Gênova a Lucca

Uma etapa com apenas duas subidas categorizadas e longos trechos planos, tudo certo para o script do Giro e chegada em sprint, certo? Só que dessa vez a fuga venceu. A fuga começou de verdade já depois da meta de sprint de Ceperana, com apenas 80km para a chegada. No caminho a subida de Montemagno a 20km do final. Escaparam Andrea Pietrobon (Polti) Enzo Paleni (Groupama), Michael Valgren (EF) e Benhamin Thomas (Cofidis).

Os escapados pareciam estar o tempo todo sob controle do pelote, com apenas dois minutos de vantagem, mas ainda assim após o Montemagno (3km a 4.3%) o pelote demorou a responder. Apenas a Lidl-Trek acelerou enquanto as demais equipes “colocaram a mão na parte reta do guidão” (relaxaram). Somente na marca de 10km para o final veio a reação, contudo a diferença caia lentamente e os ciclistas entraram nos 5km finais ainda com 40s de vantagem. A fuga tinha reais chances de vitória. No final, para alegria de Alberto Contador (dono da equipe Polti-Kometa), que comentava nos estúdios da RAI, Andrea Pietrobon atacou e por pouco não venceu. Em sprint quase mano a mano, o francês Benjamin Thomas bateu Michael Valgren pela vitória. O dinamarquês ficou em segundo seguido por Pietrobon que completou o pódio. Atrás no sprint do pelote, Jonathan Milan bateu o grupo pelo quinto lugar a frente de Caleb Ewan.

Classificação do Giro d’Italia 2024 após 5 etapas:

Results powered by FirstCycling.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Corte Arbitral do Esporte absolve Miguel Angel López em caso de Doping

Miguel Ángel López estava suspenso desde julho de 2023 e agora foi inocentado pelo CAS. Miguel Ángel López o Superman foi inocentado pela CAS (Corte Arbitral do Esporte) do uso de doping durante a preparação para o Giro 2022.   O ciclista colombiano estava afastado desde julho de 2023 por […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail