Ícone do site Pelote Ciclismo

Roglic erra mas vence contrarrelógio no País Basco

Começou hoje a Volta ao País Basco a Iztulia. O esloveno Primoz Roglic foi o mais rápido mesmo tendo errado uma curva no trajeto. Remco Evenepoel caiu mas segue na prova enquanto Tom Pidcock caiu e abandonou.

Primoz Roglic vence na Volta ao País Basco | Foto SprintCycling

Volta ao País Basco – Itzulia 2024

Se por um lado os ciclistas clássicos disputaram a Ronde e se preparam para a Paris-Roubaix, por outro os escaladores disputam nesta semana a Volta ao País Basco com nomes galáticos como Remco Evenepoel, Primoz Roglic e o atual bicampeão do Tour de France, Jonas Vingegaard.

Volta ao País Basco

Volta ao País Basco 2024 – Etapa 1 – Irun

Irun que ficou conhecida pelo torcedor de ciclismo por conta de uma das desculpas para o doping. Alberto Contador, que teve clembuterol detectado em seu sangue em quantidade minima, perdeu um Tour de France e um Giro d’Italia por conta desse positivo. Na explicação, escolheu dizer que fora por conta de consumir um bife de Irun. O que ele não sabia é que o clembuterol já era proibido na Europa, assim quase levou um processo dos produtores de Irun.

Na etapa de 10km muitas curvas e dificuldades para os ciclistas. Tom Pidcock da Ineos abandonou após cair no reconhecimento do trajeto. Com a expectativa de chuva as equipes correram para soltar antes seus favoritos, e de nada adiantou, o caos se instaurou o que proporcionou situações curiosas. Primoz Roglic (Bora Hansgrohe) errou a última curva, mas ainda assim venceu. Para as câmeras sorrindo disse: Uma vitória é uma vitória.

Já Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) caiu logo no começo de sua tentativa e logo voltou a disputa. Na disputa geral, Roglic leva 7s sobre Jay Vine (UAE) e 10s sobre Mathias Skjelmose (Lidl-Trek).

Confira os melhores momentos da Etapa 1:

Classificação da Volta ao País Basco 2024

Results powered by FirstCycling.com

Sair da versão mobile