Ícone do site Pelote Ciclismo

Paul Lapeira vence na volta ao País Basco!

Chegada na França com vitória francesa na Volta ao País Basco. Em um sprint em subida, Paul Lapeira da equipe Decathlon foi o melhor.

 

Volta ao País Basco – Itzulia 2024

O ciclismo worldtour segue em altíssima velocidade com a 63a Volta ao País Basco

Se por um lado os ciclistas clássicos disputaram a Ronde e se preparam para a Paris-Roubaix, por outro os escaladores disputam nesta semana a Volta ao País Basco com nomes galáticos como Remco Evenepoel, Primoz Roglic e o atual bicampeão do Tour de France, Jonas Vingegaard.

Etapa 2- Volta ao País Basco – Irun a Kanbo: 160km

A única etapa para chegada de velocistas nesta edição contou com a maior parte do trajeto pelo território francês, para no final chegar em Kanbo ou Cambo-les-Bains na Nova Aquitânia na França. Com 2.600m de subida acumulada o termo “rompe piernas” foi bem a calhar. Com chuva, a fuga do dia contou com quatro ciclista:

Ainda assim a chegada tinha um leve aclive, o que deixou equipes como a Bora interessadas em manter a rédea da fuga curta. Os ciclistas entraram nos 20km finais com apenas 15s de vantagem sobre o pelote. Com a fuga neutralizada, as equipes lutaram pelo posicionamento e no sprint em subida, o francês Paul Lapeira da equipe Decathlon Ag2r venceu com o italiano Samuele Battistella em segundo e o belga Louis Vervaeke em terceiro.

Classificação Volta ao País Basco

Results powered by FirstCycling.com

Sair da versão mobile