Peter Sagan é submetido a procedimento cardíaco após arritmia

Peter Sagan, tricampeão mundial de ciclismo e que estava treinando para disputar os jogos olímpicos de MTB, sofreu uma arritmia e passará por um procedimento de ablação no coração em Ancona na Itália.
Peter Sagan

Peter Sagan é submetido a procedimento cardíaco na Itália

Durante um treino de MTB, Peter Sagan viu seus batimentos cardíacos atingirem 200 batidas por minuto, perigosamente mais do que o máximo de 190 bpm em toda sua vitoriosa carreira como ciclista profissional. Seu treinador Patxi Vila imediatamente pediu os arquivos de seu ciclocomputador: “Há algo errado!”

Sagan foi então levado ao Centro Médico B&B em Imola para fazer exames complementares. Após a constatação da arritmia pela equipe do Dr. Roberto Corsetti, famoso cardiologista italiano, Peter Sagan foi submetido a rigorosos testes. Corsetti conhece Sagan desde os tempos da Liquigas Cannondale. O resultado dos testes comprovou episódios de taquicardia anômala com elevada resposta ventricular.

Nesta sexta-feira, Peter Sagan será submetido a uma ablação no hospital universitário Lancisi em Ancona, centro de excelência em cardiologia na Itália. O procedimento será conduzido pelo professor doutor Antonio Dello Russo com a presença de Roberto Corsetti.

O que é Ablação

Ablação é um procedimento utilizado para o tratamento de vários tipos de arritmias cardíacas que aceleram o batimento cardíaco. Trata-se de uma cauterização cardíaca feita com cateteres especiais introduzidos através das veias da virilha esquerda e/ou direita, por meio dos quais uma corrente elétrica chamada energia de radiofrequência é aplicada para cauterizar (queimar) o foco da arritmia.

4 thoughts on “Peter Sagan é submetido a procedimento cardíaco após arritmia

    1. Melhoras Renato, aqui em casa duas pessoas fizeram, uma sem consequências e outra sofreu perfuração do coração e precisou sofrer cirurgia para reparo… infelizmente todo procedimento tem seu risco envolvido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Jan Tratnik vence Omloop na abertura das clássicas belgas

Pelo terceiro ano consecutivo a vitória ficou com as vespas assassinas da agora Visma Leade a Bike na Omloop Het Niewusblad. O pódio contou com o alemão Nils Pollit da UAE Team Emirates e Wout van Aert, também da Jumbo. Omloop Het Nieuwablad 2024 No link a prévia onde contamos […]

Receba as novidades em seu e-mail