Mathieu van der Poel volta e destroi o pelote no Cyclocross!

Luiz Papillon

O cyclocross tem um rei e ele se chama Mathieu van der Poel! Cinco vezes campeão mundial da categoria, Van der Poel voltou a disputa em Herentals e destruiu o pelote vencendo de ponta a ponta.

Mathieu van der Poel | Foto @Belga
Mathieu van der Poel | Foto @Belga

Cyclocross: Troféu X20 Badkamers – Herentals- A volta de Mathieu van der Poel

Após uma ótima disputa na prova feminina com vitória de Fem van Empel, entre os homens foi um passeio. Mathieu van der Poel não tomou conhecimento dos adversários vencendo de ponta a ponta. A disputa em Herentals, cidade de Wout van Aert contou com um circuito duro e exigente tecnicamente.

Van der Poel largou muito forte, assumiu a liderança e mostrou força e técnica que o colocam definitivamente em uma categoria a parte. Enquanto os demais faziam muita força para perseguir, Van der Poel parecia estar passeando. E foi assim que Mathieu abriu 13s na primeira volta, ampliou para 44s na segunda e mesmo com uma queda seguiu ampliando ao final da terceira volta para 50s.

Van der Poel cai durante prova de cyclocross | Captura GCN+
Van der Poel cai durante prova de cyclocross | Captura GCN+

O grupo perseguidor no entanto viu muita disputa com Eli Iserbyt, Cameron Mason, Lars van der Haar e Niels Vandeputte. Atrás Tom Pidcock começou caindo para o fundo do pelote e depois foi escalando para cruzar a quarta volta na 6a colocação.

Mathieu passou então administrar a vantagem, enquanto atrás Pidcock escalava o pelote. No final da penúltima volta o britânico atacou e assumiu a segunda colocação com Eli Iserbyt e Lars van der Haar o perseguindo de perto.

Ao final, Mathieu van der Poel venceu absoluto em Herentals com Tom Pidcock em segundo e Lars van der Haar em terceiro. Com o resultado, Lars van der Haar assumiu a liderança da disputa do Troféu X2O que é por tempo. Agora Van der Haar tem 19s de vantagem sobre Eli Iserbyt e 1m15s sobre Cameron Mason.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Cyclocross: Ceylin del Carmen Alvarado vence em Namur

Uma disputa duríssima mas totalmente sob controle de Ceylin del Carmen Alvarado que venceu de ponta a ponta na Cidadela de Namur. No final Puck Pieterse ultrapassou Lucinda Brand na disputa pelo segundo lugar no pódio. Cyclocross – Copa do Mundo CX 2023 – Namur Conhecida por Citadelcross a prova […]
Ceylin del Carmen Alvarado | Foto PhotoNews

leia também

Receba as novidades em seu e-mail