Cyclocross: Ceylin del Carmen Alvarado vence em Namur

Luiz Papillon

Uma disputa duríssima mas totalmente sob controle de Ceylin del Carmen Alvarado que venceu de ponta a ponta na Cidadela de Namur. No final Puck Pieterse ultrapassou Lucinda Brand na disputa pelo segundo lugar no pódio.

Ceylin del Carmen Alvarado | Foto PhotoNews
Ceylin del Carmen Alvarado | Foto PhotoNews

Cyclocross – Copa do Mundo CX 2023 – Namur

Conhecida por Citadelcross a prova de cycl0-cross da Cidadela de Namur na Bélgica é considerada uma das mais duras provas da modalidade. A organização fez ajustes finos ao percurso para torna-la ainda mais técnica. Foram adicionados ao trajeto uma ponte e um trecho em subida. Sem Fem van Empel que alegou estar resfriada, ai entra a briga da UCI para que os melhores estejam sempre na Copa do Mundo, ontem Fem van Empel destruiu a X2O, mas ao invés de alegar “escolha”, dizer que está resfriado é um motivo nobre.

Assim que largaram Puck Pieterse teve problemas e caiu para o meio do pelote, Alvarado saltou para a ponta. Logo Ceylin del Carmen Alvarado colocou uma vantagem de cerca de 14s e conseguiu se sustentar de ponta a ponta como líder. Mas teve emoção, Lucinda Brand comandou a perseguição e chegou a estar apenas 8s atrás de Alvarado, mas os “turbos” foram gastos e não havia o que fazer. A dificuldade fez Brand perder muito tempo na última volta e “do nada” Puck Pieterse surgiu para ultrapassar e chegar em segundo lugar.

Assim a classificação da etapa ficou com:

  1. Ceylin del Carmen Alvarado
  2. Puck Pieterse
  3. Lucinda Brand
  4. Sara Casasola
  5. Inge van der Heijden

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Tom Pidcock vence Copa do Mundo de Cyclo-cross em Namur

Tom Pidcock venceu a Copa do Mundo de Namur em uma disputa sensacional que durou até a última volta. Pim Ronhaar foi segundo e JorisNieuwenhuis o terceiro.   Antes da largada Pidcock declarou: “Eu Gostaria de vencer aqui, nunca consegui. pelo passado sei que muitas vezes sou melhor no segundo […]
Tom Pidcock vence em Namur | Foto @Belga

Receba as novidades em seu e-mail