Jumbo Visma muda oficialmente o nome para Visma Lease a Bike

Luiz Papillon
Oficial, a equipe hoje conhecida como Jumbo Visma, vai se chamar Team Visma Lease a Bike em 2024. A Visma, empresa de TI com sede em Oslo mantém parceria com a equipe de Richard Plugge desde 2019 enquanto a Lease a Bike é uma empresa de aluguel de bicicletas de propriedade da Pon Bike, que é dona também de empresas como a Cervélo, Cannondale e Caloi.
Jonas Vingegaard | Foto Getty
Jonas Vingegaard | Foto Getty

Equipe Jumbo Visma muda para Visma Lease a Bike a partir de 2024

Atual equipe bicampeã do Tour de France e primeira equipe na história do ciclismo a vencer as três grandes voltas no mesmo ano, a Jumb0 Visma mudará de nome em 2024. A mudança ocorre em função da saída do patrocínio da rede de supermercados Jumbo. O grupo familiar Van Eerd precisou abrir mão do controle da rede de supermercados após o herdeiro Friets Van Eerd se ver envolvido em um esquema de lavagem de dinheiro. Com o controle da Jumbo nas mãos do fundo HG Equities, foi anunciado o fim da maioria dos patrocínios esportivos a exceção do piloto de F1 e ídolo neerlandês Max Verstappen.

“Os ciclistas da equipe atingiram o auge das suas capacidades ao demonstrarem empenho e dedicação sem precedentes e ao trabalharem bem em conjunto. Valores que também cabem na Visma e aos quais gostamos de estar associados. Como uma das principais empresas de software da Europa, continuaremos a fornecer à equipe soluções que os ajudem a melhorar o seu desempenho desportivo e empresarial” disse Merete Hverven, CEO da Visma.
Sepp Kuss - Líder da Vuelta
Sepp Kuss – Líder da Vuelta
A equipe Visma Lease a Bike será oficialmente apresentada no dia 21 de dezembro. Fica a expectativa em saber as cores do novo uniforme da equipe que utilizou o amarelo da rede de supermercados Jumbo desde 2015.
“Queremos encorajar as pessoas a viverem vidas mais saudáveis ​​e sustentáveis ​​e ver Team Visma | Lease a Bike como forma de contribuir para isso”, afirma. “Já temos sucesso nos Países Baixos, Bélgica, Alemanha e Áustria e estamos a expandir para outros países da Europa e para os EUA. Acreditamos na inovação, no desenvolvimento de talentos e em fazer um pouco melhor a cada dia. Compartilhamos essa visão com a equipe.” disse Ward Matser, diretor da Lease a Bike.
A equipe Visma Lease a Bike tem vinte e sete ciclistas sob contrato para 2024. O destaque fica para o bicampeão do Tour de France Jonas Vingegaard e para o três vezes campeão mundial de cyclocross Wout van Aert. A equipe venceu 69 provas na temporada 2023 sendo 5 titulos nacionais e as três grandes voltas na temporada (Giro d’Italia, Tour de France e Vuelta a España).

Uma história que começou em 1984

Essa mudança ocorre em função da rede de supermercados Jumbo abandonar a maioria dos patrocínios esportivos. O pelote ciclismo já havia publicado o rumor em outubro, quando as tentativas de megafusão entre a Jumbo e a Soudal Quick Step acabaram naufragando. No ciclismo as equipes dependem do naming rights para manter-se visto que não há até o momento distribuição dos direitos de transmissão ou imagem para equipes e ciclistas. Por esse motivo as equipes adotam nomes dos patrocinadores.
Pauline Prevot em 2012 pela equipe Rabobank
Pauline Prevot em 2012 pela equipe Rabobank
A equipe que se chamará Visma Lease a Bike em 2024, foi fundada em 1984 após o fim da equipe Ti-Raleigh. Sete ciclistas formaram a equipe Panasonic e seis formaram a Kwantum Team. Seu período mais famoso foi com o nome Rabobank entre 1996 e 2012. A equipe começou o ano de 2013 com o nome “Blanco” por não obter patrocínio e no meio da temporada passou a competir com o nome Belkin, no ano seguinte as loterias neerlandesas Lotto-NL e a Jumbo passaram a patrocinar a equipe que em 2019 passou a chamar-se Jumbo-Visma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Soudal Quick Step anuncia promessa francesa Paul Magnier para 2024

O francês Paul Magnier de 19 anos é o novo contratado da equipe Soudal Quick-Step. Magnier competiu 2023 pela equipe Trinity Racing onde venceu uma etapa da Copa da França de MTB XCO e foi bronze no mundial júnior de MTB XCO. Na estrada disputou o Tour of Britain, o […]
Paul Magnier | Foto Zoé Soullard- Tour du Limousin / Direct Velo

Receba as novidades em seu e-mail