GT Ubirici tem vitória venezuelana em Santa Catarina

Luiz Papillon

Venezuelano Leangel Rubén competindo pela seleção de seu país venceu o GT Ubirici de Ciclismo em Santa Catarina, a disputa que terminou em sprint  teve ainda o colombiano Juan Guerreo em segundo e o boliviano José Aramayo completando o pódio. Entre as mulheres vitória venezuelana com Paula Villalba.

Grand Tour de Ciclismo de SC – Ubirici

A primeira das três provas internacionais em Santa Catarina aconteceu ontem com ciclistas de 13 países e contou com vitória venezuelana com Leangel Meneses que venceu no sprint o colombiano Juan Guerrero, o boliviano José Villena completou o pódio, ambos pela equipe Pio Rico – Alcadia La Veja. Entre os brasileiros o melhor resultado foi de André Gohr pela Unifunvic Gelog que chegou na sexta colocação.

Leangel Linarez que compete regularmente pela equipe portuguesa Tavfer Ovos Matinados chegou a sua quinta vitória na temporada e completou 85 pontos no ranking UCI, que faz parte do sistema de qualificação para os jogos olímpicos de 2024.

Estou muito contente com a vitória. Acabei de voltar de um período de treinamentos na Europa e ainda estava sentindo um pouco o fuso horário. Quando passei a última volta, vi que estava bem e que dava para tentar a vitória” disse Leangel Meneses

Prova feminina tem fuga e vitória colombiana

Na prova feminina a vitória ficou com a colombiana Paula Villalba da equipe continental Colombia Pacto por el Deporte – GW Shimano. Um grupo de quatro ciclistas escapou do pelote e abriu cerca de dois minutos de vantagem, conseguindo sustentar e fazer vingar a fuga. No grupo também estava a usbeque Margarita Misyurina, que competiu pela seleção de seu país assim como a brasileira Ana Vitória Magalhães que obteve o melhor resultado entre os brasileiros.

“Estou muito feliz com esse resultados. Estamos com algumas das melhores atletas do nosso país aqui em busca de pontos para classificar para os Jogos Olímpicos. A disputa foi muito dura. O ciclismo é definido somente quando cruza a linha e eu acreditei até o fim nesta vitória” disse Paula Villalba

Ana Vitória competiu na temporada 2023 pela equipe basca Bizkaia Durango onde obteve um décimo lugar no GP Pontevedra na temporada, além do título de campeã brasileira e é a melhor ciclista brasileira no ranking UCI.

Classificação TOP5 Masculino:
1) Leangel Rúben Meneses (Seleção Venezuelana) – 2h41min09
2) Juan Steban Guerrero (Pio Rico-Alcadia La Veja) – mt
3) José Manuel Villena (Pio Rico-Alcadia La Veja) – mt
4) Erasmo Franklin Castillo (Panamá Es Cultura e Valores) – mt
5) Sebastian Carlos Sanchez (Seleção Paraguaia) – 2h41min12

Classificação TOP5 Feminino:
1) Paula Andrea Villalba (Colômbia Pacto Por El Deporte) – 2h06min40
2) Margarita Misyurina (Seleção Uzbequistanesa) – mt
3) Ana Vitória Magalhães (Seleção Brasileira) – 02″
4) Kira Payer (Roxo Racing EUA) – 04″
5) Shakhnoza Abdullaeva (Seleção Uzbequistanesa) – 2’09”

Completam o programa de provas UCI que valem pontos para o ranking internacional e ajudam a definir a participação nos jogos olímpicos o GP Urubici e o GP Internacional de ciclismo:

 

GP Urubici de Ciclismo – 4 de outubro
Percursos: 169,4 km (M) e 128,7 km (F)
Local: Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens (Salão da Matriz)
Largada Masculina: 8h
Premiação Masculina: 12h45
Largada Feminina: 14h
Premiação Feminina: 17h45

GP Internacional de Ciclismo – 5 de outubro
Percursos: 79,2 km (M) e 62,2 km (F)
Local: Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens (Salão da Matriz)
Largada Masculina: 8h
Premiação Masculina: 10h15
Largada Feminina: 14h
Premiação Feminina: 16h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Giro de Lombardia acontece neste sábado!

Chega ao fim a temporada 2022 de ciclismo profissional, duas provas encerram a temporada, a clássica Paris-Tours no domingo e o Giro de Lombardia neste sábado. Com a presença do campeão do Giro d’Italia Primoz Roglic e do bicampeão do Tour de 2020 e 21 Tadej Pogacar a Clássica das […]
Tadej Pogacar no Giro de Lombardia | Foto Divulgação

leia também

Receba as novidades em seu e-mail