Recall Shimano: Inspeção de Pedivelas de estrada é anunciada no Brasil

Luiz Papillon

Muito comentado nas redes sociais na última semana, o Recall mundial da Shimano para pedivelas foi anunciado hoje no Brasil.

Com a dedicação à segurança e a qualidade entre seus focos principais, a empresa está emitindo um Aviso de Inspeção Voluntária e Substituição para pedivelas de estrada HOLLOWTECH II de 11 velocidades selecionados. Trata-se dos componentes produzidos entre 1º de junho de 2012, até 30 de junho de 2019, inclusive, para um possível problema de separação na colagem da peça.

Os produtos afetados são pedivelas dos modelos DURA-ACE e ULTEGRA com os seguintes números de modelo: ULTEGRA FC-6800, FC-R8000 e DURA-ACE FC-9000, FC-R9100 e FC-R9100-P, veja abaixo como identificar o pedivela.

Recall Shimano para pedivelas de estrada hollowtech II

Para remediar esta situação, a Shimano fará a revisão e inspeção dos pedivelas de antes de julho de 2019, por meio dos lojistas credenciados Shimano Service Center e substituirá quaisquer pedivelas que não passem no processo de inspeção. Os pedivelas que passarem no processo de inspeção, ou seja, que não apresentem nenhum problema, não terão necessidade de substituição.

A empresa também ressalta que nem todos os pedivelas de estrada HOLLOWTECH II de 11 velocidades precisam ser inspecionados. Somente aqueles produzidos entre 1º de junho de 2012 até 30 de junho de 2019. A expectativa é de que apenas uma pequena porcentagem desses pedivelas precise ser substituída.

Passo a Passo para identificar se o seu pedivela precisa passar por inspeção

https://youtu.be/mKMKsbts3t8?si=wndyxcXD_uxqC91o

Para saber mais sobre o processo de inspeção e identificação de problemas, clique no vídeo acima ou, siga as instruções descritas abaixo:

Processo de identificação e inspeção de pedivela
PASSO 1 – Determine se seu pedivela precisa ser inspecionado

PASSO 1A – Identifique o número do modelo do seu pedivela Os produtos afetados são pedivelas dos modelos DURA-ACE e ULTEGRA com os seguintes números de modelo: ULTEGRA FC-6800, FC-R8000 e DURA-ACE FC-9000, FC-R9100 e FC-R9100-P. Os números do modelo estão estampados na parte interna do braço do pedivela, próximo à parte inferior do braço.
PASSO 1B – Identifique o código de fabricação estampado no braço do pedivela Há um código de fabricação estampado na parte interna do braço do pedivela, próximo à parte inferior do braço.

Os modelos afetados são de produção anterior a julho de 2019 e possuem os seguintes códigos de produção de duas letras: KF, KG, KH, KI, KJ, KK, KL, LA, LB, LC, LD, LE, LF, LG, LH, LI , LJ, LK, LL, MA, MB, MC, MD, ME, MF, MG, MH, MI, MJ, MK, ML, NA, NB, NC, ND, NE, NF, NG, NH, NI, NJ , NK, NL, OA, OB, OC, OD, OE, OF, OG, OH, OI, OJ, OK, OL, PA, PB, PC, PD, PE, PF, PG, PH, PI, PJ, PK , PL, QA, QB, QC, QD, QE, QF, QG, QH, QI, QJ, QK, QL, RA, RB, RC, RD, RE e RF.

O código de fabricação do seu pedivela corresponde a algum dos códigos de produção de duas letras acima?
NÃO: O pedivela não é afetado. Não é necessária nenhuma ação adicional.

SIM: Os consumidores que acreditam ter um produto afetado devem entrar em contato com um lojista credenciado Shimano Service Center para agendar uma inspeção gratuita do pedivela. Se não tiver certeza de como verificar o código de fabricação, visite uma loja revendedora Shimano local, consulte sua revendedora Shimano no link:

https://www.shimanoservicecenter.com/br/lojas/

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Fusão Souda Visma, Israel e Uno-X se interessam por licença WorldTour, Lefevere emblemático

Equipes ProTeam, da segunda divisão do ciclismo mundial se manifestam sobre a possibilidade de saltar ao WorldTour já em 2024. Patrick Lefevere, diretor da Soudal Quick-Step enviou e-mail emblemático aos ciclistas. A fusão Soudal Visma capítulo 2 Após a divulgação das negociações em andamento da fusão entre as equipes que […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail