Dia da fuga teve sprint com vitória de Kaden Groves na Vuelta de Sepp Kuss

Luiz Papillon

Uma disputa incrível entre fuga e pelote terminou com vitória da fuga em um sprint longo para vitória de Kaden Groves, o camisa verde da Vuelta. Filippo Ganna foi segundo e Nico Denz o terceiro. Na geral muita festa para Sepp Kuss e para Jumbo Visma que conquistou de forma inédita as três grandes voltas da temporada.

Kaden Groves vence na Vuelta!

Vuelta 2023 – Etapa 21 – Madrid

O Hipódromo de Zarzuela próximo a Madrid foi palco da largada da última etapa da Vuelta 2023. Muitas fotos e festa para o vencedor da Vuelta 2023, Sepp Kuss e também para as demais classificações com Kaden Groves, Remco Evenepoel e Juan Ayuso. Com 101,5km de disputa a etapa “começa mesmo” na entrada no circuito em Madrid, literalmente copiado da final do Tour de France em Paris.

Evenepoel, Kuss, Ayuso e Groves, vencedores da Vuelta 2023 em Madrid
Evenepoel, Kuss, Ayuso e Groves, vencedores da Vuelta 2023 em Madrid

 

No sprint intermediário Kaden Groves fez todos os pontos, aumentando a vantagem sobre Evenepoel para 39 pontos na única disputa em aberto na etapa final, a camisa de campeão por pontos.

Faltando 45km para o final a fuga começou com três ciclistas, Lennard Kamna e Nico Denz da Bora foram seguidos por Rui Costa da Intermarché. Alguns segundos depois saltaram Remco Evenepoel, Filippo Ganna e Kaden Groves. Em disputa, além da vitória na etapa, a camisa verde de campeão da Vuelta por pontos, já que o vencedor pode fazer 50 pontos.

Atrás no pelote o trabalho ficou para as equipes EF, DSM e UAE, as interessadas no sprint. O grupo escapado chegou a colocar 29″ de vantagem, mas em média ficaram a 20 segundos. Na última volta no circuito, o pelote cruzou com dez segundos de atraso. Na chegada a fuga atrasou a saída para o sprint o que permitiu a ponta do pelote a grudar na fuga.  No sprint Kaden Groves venceu o sprint com Filippo Ganna em segundo e Nico Denz em terceiro.

Classificação da Vuelta 2023 após 21 etapas

  • Sepp Kuss – Jumbo Visma – Classificação Geral
  • Kaden Groves – Alpecin Deceuninck – Pontos
  • Remco Evenepoel – Soudal Quick-Step – Montanha
  • Juan Ayuso- UAE Team Emirates – Jovem

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Congresso iguala bicicleta ao cigarro e álcool na reforma tributária

A reforma tributária aguarda para ser votada no Senado Federal e a bicicleta pode sofrer aumento de custo para o consumidor ao receber o mesmo enquadramento fiscal de cigarros e bebidas alcóolicas. Campanha Salve a Bike contra aplicação do Imposto do Pecado nas bicicletas A PEC 45/2019 deveria vir para […]

Receba as novidades em seu e-mail