0 0 lang="pt-BR"> Campanha Conectados Com A Vida: Digitar Enquanto Dirige Aumenta Em 27 Vezes Risco De Sinistro - Pelote Ciclismo
Ícone do site Pelote Ciclismo

Campanha Conectados com a Vida: Digitar enquanto dirige aumenta em 27 vezes risco de sinistro

Read Time:2 Minute, 15 Second

Por meio de jogos virtuais e painéis interativos, campanha “Conectados com a Vida”, da Fundación MAPFRE, alerta para riscos associados ao uso de aparelhos eletrônicos portáteis no trânsito; Exposição acontece a partir do dia 16 de setembro, no Shopping Metrô Itaquera

Campanha Conectados com a Vida

Com o objetivo de promover a conscientização sobre segurança viária e reduzir os números de mortes no trânsito, a Fundación MAPFRE idealiza a Campanha “Conectados com a Vida”, contando com o apoio técnico de pesquisadores especialistas em mobilidade sustentável. A programação prevê a instalação de uma exposição imersiva no Shopping Metrô Itaquera, entre os dias 16 de setembro e 1 de outubro, que trará ao público a oportunidade de interagir com games e totens informativos.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (ABRAMET), digitar uma mensagem no celular aumenta em 27 vezes as chances de sinistros no trânsito. A ABRAMET também aponta que as pessoas que acompanham mapas por meio de telas enquanto dirigem estão sete vezes mais expostas ao risco de sinistros do que motoristas atentos.

No entanto, o risco não está apenas no uso do celular. Embora muitas pessoas optem por utilizar fones de ouvido enquanto pedalam ou caminham, o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) alerta para a necessidade de estarmos atentos aos sons da rua, com o propósito de evitar atropelamentos, que representam 14% de todos os sinistros causados em vias públicas.

 “Além de informar sobre as principais distrações que provocam sinistros no trânsito, a expectativa é que essa interação impacte a percepção de motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas, ressaltando a necessidade de mudanças no comportamento”, afirma a representante da Fundación MAPFRE no Brasil, Fátima Lima.

Com o intuito de potencializar a Campanha, a Fundación MAPFRE conta com o apoio institucional da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) e do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).

Localização: Shopping Metrô Itaquera, na Av. José Pinheiro Borges – Itaquera – São Paulo
Data e horário: 16 de setembro a 01 de outubro. Das 11h às 22h (segunda a sábado) e 14h às 20h (domingo)

Sobre a Fundación MAPFRE 

A Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e apoia iniciativas em cinco áreas: Prevenção e Segurança Viária; Promoção da Saúde; Seguro e Previdência Social; Ação Social; e Cultura. Com sede na Espanha e presença em diversos países da Europa e América Latina, a Fundación MAPFRE completou 31 anos de atuação no Brasil em 2023, beneficiando milhões de pessoas com os diversos programas desenvolvidos em todo o país nesse período. Desde então, trabalha para melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir para o progresso social, garantindo a formação do cidadão e a conscientização da sociedade.

About Post Author

Luiz Papillon

Happy
0 0 %
Sad
0 0 %
Excited
0 0 %
Sleepy
0 0 %
Angry
0 0 %
Surprise
0 0 %
Sair da versão mobile