Sepp Kuss vence na Vuelta, Lenny Martinez é o novo líder

Luiz Papillon

Festa na Vuelta para o supergregário da Jumbo Visma, o estadunidense Sepp Kuss venceu enquanto o jovem escalador francês Lenny Martinez chegou em segundo para vestir a camisa de líder da Vuelta 2023, o também francês Romain Bardet completou o pódio.

Vuelta 2023 – Etapa 6 – Observatório de Javalambre

Largando da tranquila La Vall d’Uixó uma etapa explosiva com chegada no alto do Observatório de Javalambre a 1956m de altitude. Com uma fuga tendo quarenta ciclistas entre eles três da Jumbo Visma a etapa foi devastadora com ataque atrás de ataque.

Uma queda durante a etapa levou ao abandono de quatro ciclistas:

  • Andrea Bagioli – Soudal Quick Step
  • Jay Vine – Uae Team Emirates
  • Andrea Vendrame – Ag2r Citroen
  • Lorenzo Milesi – DSM Firmenich

Na subida final a Soudal Quick-Step foi obrigada a ir queimando seus gregários para buscar a fuga, a 6km do final o grupo de Remco Evenepoel foi selecionando o pelote até que a 4km do fim os ataques começaram. Roglic demoliu o pelote e foi acompanhado só por seu companheiro de equipe e bicampeão do Tour de France, Jonas Vingegaard. Na frente Sepp Kuss colocou um ritmo intenso e venceu com 26 segundos de vantagem. Lenny Martinez, francês de 20 anos e filho do campeão olímpico de MTB Miguel Martinez, tornou-se o líder da Vuelta enquanto Romain Bardet completou o pódio. Ao final da etapa Evenepoel despencou na classificação geral para o nono lugar, 2:47 atrás de Lenny Martinez.

 

Classificação da Vuelta 2023 após 6 etapas

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

A última dança de Henrique Avancini

Com três provas, Henrique Avancini se despede do ciclismo como atleta de elite. Uma etapa da Copa do Mundo de MTB, uma etapa da MTB Festival em São Paulo e uma maratona de MTB na Bahia encerram o ciclo de um dos maiores atletas do esporte brasileiro.   Na última […]

Receba as novidades em seu e-mail