Segunda etapa da Vuelta sob chuva intensa teve mudança na chegada, muitas quedas e subida ao Castelo de Montjuic antes da chegada em Barcelona. Lorenzo Milesi caiu e viu a camisa de líder ficar com Andrea Piccolo da EF.
Vuelta a Espanha 2023 – Etapa 2 – Barcelona
Sentimentos difusos para equipe Lotto Dstny, enlutada pela trágica morte de Tijl De Decker, a equipe viu o dinamarquês Andreas Kron vencer a etapa 2 da La Vuelta, apenas a primeira vitória WorldTour da equipe que foi rebaixada nessa temporada.
As más condições climáticas fizeram a organização optar por marcar o tempo da classificação geral antes da subida do Montjuic, 9km antes da chegada em Barcelona. No entanto os bônus de tempo foram mantidos. A fuga do dia teve quatro ciclistas entre eles Andrea Piccolo que herdou a camisa de líder. No pelote muitas quedas como Primoz Roglic, Santiago Buitrago e o então camisa vermelha, Lorenzo Milesi que voltaram a prova. Oscar Onley (DSM) não teve a mesma sorte e precisou abandonar a prova.
No final, após o tempo de classificação ser congelado, um grupo de 30 ciclistas buscou a vitória e Andreas Kron atacou um pouco antes do final da subida e desceu para vitória em Barcelona.
Líderes da Vuelta:
- Classificação geral: Andrea Piccolo (EF-Easypost)
- Pontos: Andreas Kron (Lotto Dstny)
- Montanha: Matteo Sobrero (Bora Hansgrohe)
- Melhor Jovem: Andrea Piccolo (EF-Easypost)
Classificação da Vuelta 2023 após 2 etapas
Results powered by FirstCycling.com