Começa La Vuelta em Barcelona!

Luiz Papillon
Sob forte chuva a DSM Firmtech obteve o melhor tempo entre as 22 equipes que largaram na La Vuelta e o italiano Lorenzo Milese é o primeiro líder da Vuelta 2023. A equipe Movistar chegou no mesmo segundo da DSM ficando a frente nos milésimos de segundo.
O tempo terrível em Barcelona tornou a disputa contra o relógio difícil com muitos ciclistas caindo e mais, escureceu mais cedo e as últimas equipes a fechar a disputa terminaram a prova no escuro. Remco Evenepoel, vencedor da Vuelta 2022 terminou a prova reclamando e fazendo duras críticas a organização.

Vuelta 2023 – Etapa 1 – Contrarrelógio por equipes – Barcelona

Com o retorno do contrarrelógio por equipes, disciplina das mais perigosas do ciclismo onde qualquer erro pode levar toda uma equipe ao chão, a La Vuelta começa em Barcelona.

Casa Milá em Barcelona | Foto Divulgação
Casa Milá em Barcelona | Foto Divulgação
Começa a Vuelta em Barcelona! Ontem rolou apresentação das equipes, e hoje as 22 equipes irão buscar a primeira camisa vermelha de líder na Vuelta. 
Um contrarrelógio por equipes com pouco menos de 15km vai definir o primeiro camisa vermelha, líder da Vuelta. O técnico circuito em Barcelona começa próximo a praia de Somorrostro, passa pelo parlamento Catalão, passa pela igreja da Sagrada Família, já na reta passa em frente a Casa Milá, famosa obra de Antonio Gaudi e segue para Montjuic onde termina antes do início da subida (que já fez parte de um circuito de F1).
 
Com Roglic, Vingegaard, Van Baarle a Jumbo é mais que favorita, mas não deve ser fácil pois a Ineos tem um time de contrarrelógio com Filippo Ganna, Geraint Thomas, Castroviejo e Thymen Arensman.
 
Classificação da etapa 1 da Vuelta

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Wout van Aert vence Houffa Gravel com 9 minutos de vantagem!

9 minutos de vantagem! Assim terminou a primeira experiência de Wout van Aert na Houffa Gravel. O belga que participará do mundial da modalidade em outubro na Itália. A prova de 110km aconteceu em Houffalize na Bélgica, Daan Soet foi segundo e Paul Voss o terceiro. O próximo desafio no […]

Receba as novidades em seu e-mail