Hoje não teve “disaster” o belga Jasper Philipsen venceu a primeira chegada em sprint do Tour de France 2023.
Se você assistiu ao documentário do Tour de France no Netflix, você entendeu o “Desaster” no subtítulo. Se não entendeu a gente conta! Em 2022 Philipsen chegou a comemorar a vitória em uma etapa mas na verdade disputava o segundo lugar já que Wout van Aert já havia ganho a etapa. O próprio cravou que o chamariam de “Jasper Desaster”.
Tour de France 2023 – Etapa 3 – Bayonne
Na etapa de transição onde o Tour de France deixou o País Basco e chegou a França por Bayonne a chegada foi como prevista para o sprint. E na chegada Mathieu van der Poel embalou Jasper Philipsen para a vitória. O alemão Phil Bauhaus foi segundo e o australiano Caleb Ewan completou o pódio.
A etapa teve uma fuga inicial com Laurent Pichon e Neilson Powless com o Rei da Montanha buscando pontos para manter ao máximo sua camisa. No meio da etapa Victor Lafay, ganhador da etapa de ontem atacou do pelote par conquistar o terceiro lugar em pontos no sprint intermediário. Dai em diante a fuga foi lentamente sendo alcançada com Pichon (Arkéa) ficando por último e levando o prêmio de combatividade.
A chegada não foi assim tranquila, Jasper fechou Wout van Aert (Jumbo) no sprint o que levou ao resultado ficar sob análise da direção de prova por alguns minutos até ser confirmado.
Os líderes do Tour de France 2023 seguem:
- Adam Yates – Classificação geral – Camisa Amarela
- Victor Lafay – Classificação por pontos – Camisa Verde
- Neilson Powless – Classificação de Montanha – Camisa de Bolinhas
- Tadej Pogacar – Melhor jovem – Camisa Branca
Classificação do Tour de France 2023 após 3 etapas.
Results powered by FirstCycling.com