Kasper Asgreen vence em dia da fuga e Quick-Step sai do zero no Tour de France

Luiz Papillon

Vitória dinamarquesa no Tour de France com Kasper Asgreen em dia da fuga batendo o pelote por metros. Em segundo ficou Pascal Eenkhoorn enquanto o norueguês Jonas Abrahamsen completou o pódio.

Foto: Anne-Christine Poujoulat / AFP

A equipe especialista em chegadas em massa no ciclismo é a Soudau Quick-Step, mas esse ano quase passou em branco no Tour de France com desempenho aquém de Fábio Jakobsen que já abandonou o Tour de France. A vitória hoje veio com o dinamarquês Kasper Asgreen no sprint entre os escapados. Pelo esforço no final da etapa que garantiu a vitória da fuga, Victor Campenaerts foi escolhido o mais combativo do dia.

 

Tour de France 2023 – Etapa 18 – Moûtiers a Bourg-en-Bresse

Após o caos na etapa rainha ontem, hoje o Tour de France pegou a primeira de quatro etapas de transição que favorecem chegadas em massa. Antes da largada, Wout van Aert anunciou que abandonava o Tour de France em acordo com sua equipe. O motivo já havia sido anunciado antes mesmo do início do Tour, o nascimento de seu segundo filho na Bélgica.

A etapa contou com uma fuga inicial tendo dois especialista em contrarrelógio e um gregário:

  • Victor Campenaerts – Lotto Dstny
  • Kasper Asgreen – Soudal Quick Step
  • Jonas Abrahamsen – Lotto Dstny

Restando 61km para o final Pascal Eenkhoorn (Intermarché) conseguiu escapar, apesar de um jogo até sujo de Jasper Philipsen tentando bloquear o neerlandês. Com o trabalho intenso do quarteto, a fuga entrou no quilômetro final com 12s e o ex-recordista da hora segurou na frente permitindo que a fuga ganhasse a etapa. No sprint entre os membros da fuga, vitória do dinamarquês Kasper Asgreen da Soudal Quick-Step. Pascal Eenkhoorn foi segundo seguido de Jonas Abrahamsen. No pelote Jasper Philipsen venceu o sprint pelo quarto lugar.

Classificação do Tour de France 2023 após 18 etapas.

  • Jonas Vingegaard – Classificação geral – Camisa Amarela
  • Jasper Philipsen – Classificação por pontos – Camisa Verde
  • Giulio Ciccone – Classificação de Montanha – Camisa de Bolinhas
  • Tadej Pogacar – Melhor jovem – Camisa Branca

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Matej Mohoric vence no photo finish no Tour de France

Pelo segundo dia a fuga ficou com a vitória no Tour de France. O esloveno Matej Mohoric venceu com Kasper Asgreen em segundo e Ben O’Connor em terceiro. Atrás Jasper Philipsen venceu o sprint pelo quarto lugar. Tour de France 2023 – Etapa 19 – Moirans-en-Montagne a Poligny Segunda etapa […]

Receba as novidades em seu e-mail