Segunda chegada em sprint, segunda vitória de Jasper Philipsen com Caleb Ewan em segundo e Phill Bauhaus em terceiro repetindo o pódio de ontem.
Tour de France 2023 – Etapa 4 – Nogaro
Etapa plana em ritmo de passeio no Tour de France por 181.8km. Os ciclistas largaram de Dax, passaram pela meta intermediária na altura da igreja de Nossa Senhora dos Ciclistas – Notre Dame des Cyclistes onde Jasper Philipsen venceu a meta. A chegada foi no circuito de Paul Armagnac em Nogaro. A cidade de Nogaro foi onde Luis Ocana, vencedor do Tour de France de 1973 viveu por muitos anos e onde tirou sua própria vida em 1994.
A fuga do dia só foi permitida pelas equipes no controle do pelote foi a 84km do final com os franceses Anthony Deplaplace (Arkéa) e Benoit Cosnefroy (Ag2r). Com a fuga sob controle o pelote permitiu que a fuga obtivesse o ponto da subida da Côte de Dému, logo depois neutralizados. Os ciclistas seguiram para a chegada em Nogaro com muita luta pelo posicionamento das equipes protegendo os ciclistas de classificação geral e posicionando os velocistas. No final Fabio Jakobsen caiu e na sequência de curvas outras duas quedas até que Mathieu van der Poel lançou novamente Jasper Philipsen para vitória.
Caleb Ewan foi segundo e Phill Bauhaus completou o pódio repetindo o resultado de ontem.
Os líderes do Tour de France 2023 teve mudança! Justamente Philipsen assumiu a camisa de líder por pontos:
- Adam Yates – Classificação geral – Camisa Amarela
- Jasper Philipsen – Classificação por pontos – Camisa Verde
- Neilson Powless – Classificação de Montanha – Camisa de Bolinhas
- Tadej Pogacar – Melhor jovem – Camisa Branca
Classificação do Tour de France 2023 após 4 etapas.
Results powered by FirstCycling.com