Mikkel Bjerg vence pela primeira vez na carreira no Dauphiné

Luiz Papillon

O dinamarquês Mikkel Bjerg da UAE venceu a etapa de crontrarrelógio no Critérium du Dauphiné. Com uma média de 49.80km/h Bjerg bateu seu compatriota e campeão do Tour de France, Jonas Vingegaard por 12 segundos. O francês Rémi Cavagna completou o pódio.

Mikkel Bjerg no Critérium du Duphiné | Foto A.S.O.
Mikkel Bjerg no Critérium du Duphiné | Foto A.S.O.

Resultados Critérium du Dauphiné 2023 – Etapa 4

Com 31,1km disputandos entre Cours e Belmont de la Loire, o Contrarrelógio do Critérium du Dauphiné passou por belas paisagens em um trajeto com uma subida de 2.2km e um final em aclive.

Especialista em contrarrelógio o dinamarquês Mikkel Bjerg, esposo de Emma Norsgaard Bjerg que compete pela Movistar, ainda perseguia a primeira vitória profissional. Bjerg fez apenas o oitavo tempo na primeira parcial, mas já passou em segundo na segunda parcial e pulverizou os tempos no trecho final.

Com o resultado, Bjerg de 24 anos passa a liderar o Critérium du Dauphiné. Destaque na classificação geral fica também para a equipe UAE que ainda tem Felix Grosschartner e Adam Yates entre os dez primeiros colocados.

Classificação do Critérium du Dauphiné após 04 etapas

Results powered by FirstCycling.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Vingegaard destrói Carapaz, vence e lidera o Dauphiné

Carapaz tentou mas foi Vingegaard quem demoliu tudo com um ataque na subida final no Dauphiné para vencer com sobras e assumir a liderança do Critérium du Dauphiné. Alaphilippe foi segundo e Tobias Johannessen Halland completou o pódio. Critérium du Dauphiné 2023 – Etapa 5 Resumo e Classificação Uma etapa […]

Receba as novidades em seu e-mail