Vingegaard destrói Carapaz, vence e lidera o Dauphiné

Luiz Papillon

Carapaz tentou mas foi Vingegaard quem demoliu tudo com um ataque na subida final no Dauphiné para vencer com sobras e assumir a liderança do Critérium du Dauphiné. Alaphilippe foi segundo e Tobias Johannessen Halland completou o pódio.

Critérium du Dauphiné 2023 – Etapa 5

Resumo e Classificação

Uma etapa que prometia disputa entre fuga e o pelote acabou com ataque do vencedor do Tour de France 2022, Jonas Vingegaard. O dinamarquês da equipe Jumbo-Visma atacou na última subida, Carapaz explodiu e Vingegaard venceu  com 36s de vantagem sobre o grupo dos favoritos.

A etapa partiu de Cormoranche-su-Saône com destino a Salins-les-Bains com 191km. Os primeiros 90km foram planos e permitiram a fuga do dia conquistar mais de três minutos de vantagem. Contudo no pé da Côte de Thésy os escapados com destaque para Thomas De Gendt foram neutralizados e começo uma nova corrida. Carapaz começou os ataques muito cedo, selecionou o grupo e quando tentou novamente, Vingegaard foi junto com ele. Na sequência Carapaz diminuiu o ritmo e Jonas soltou sua pancada e logo colocou trinta segundos de vantagem.

Ao final Vingegaard venceu com Alaphilippe em segundo e Tobias Johannessen em tercceiro. Agora Jonas tem 1:23 de vantagem para Alaphilippe e 1:24 para Ben O’Connor na classificação geral.

Classificação do Critérium du Dauphiné após 05 etapas

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Em dia da fuga, alemão vence no Dauphiné

Georg Zimmermann foi o melhor n a fuga do dia e venceu no Critérium du Dauphiné. Mathieu Burgaudeau ficou em segundo e assumiu a camisa de melhor escalador. Na classificação geral Jonas Vingegaard segue líder. Critérium du Dauphiné 2023 – Etapa 6 Resumo e Classificação Uma etapa dura com chegada […]

Receba as novidades em seu e-mail