Brandon McNulty vence no Giro, francês mantém a Maglia Rosa

Luiz Papillon

Em mais uma vitória da fuga, Brandon McNulty de 25 anos venceu batendo Ben Healy e Marco Frigo no sprint. Atrás apesar de ataques no final, Bruno Armirail manteve a maglia rosa no encerramento da segunda semana do Giro d’Italia.

Giro d’Italia 2023 – Etapa 15 – Seregno a Bergamo – 195km

A segunda semana do Giro d’Italia 2023 chegou ao fim em Bergamo, 60km ao norte de Milão. A etapa com 3.900m de subida acumulada teve a principal subida no início de etapa. Dos 176 ciclistas que iniciaram o Giro, 132 largaram em Seregno. Uma fuga grande se formou e manteve perto de sete minutos de vantagem para o pelote.

Nos últimos quilômetros a fuga foi reduzida a três ciclistas, Ben Healy pela EF, Brandon McNulty pela UAE e o jovem Marco Frigo por Israel. Na subida para Cidade Alta (bairro histórico de Bergamo), Marco Frigo atacou, abriu mas não conseguiu sustentar a vantagem, no sprint Brandon McNulty conseguiu conquistar a vitória encerrando a segunda semana do Giro.

Atrás no pelote, João Almeida e Primoz Roglic assumiram a liderança na última subida fazendo uma diferença no grupo dos favoritos. Perdendo um pouco de tempo Bruno Armirail  ainda segurou a Maglia Rosa.

 

Líderes do Giro 2023 após 15 etapas:

  • Bruno Armirail – Groupama FDJ – Geral / Maglia Rosa
  • Jonathan Milan: Bahrein Victorious – Pontos / Maglia Ciclamino
  • Davide Bais – Eolo Kometa – Montanha / Maglia Azurra
  • João Almeida: UAE Team Emirates – Melhor Jovem / Maglia Bianca

Classificação do Giro d’Italia após 15 etapas:

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Chefão da EF ataca Pinot que tem apoio de Lance Armstrong

É bem verdade que as brigas na segunda semana do Giro ficaram na fuga das etapas. Mas uma em especial saiu da prova e ganhou as redes sociais tendo no centro de tudo o francês Thibaut Pinot. Tudo começou na fuga da etapa encurtada do Giro, quando o colombiano Jefferson […]

Receba as novidades em seu e-mail