Remco Evenepoel vence a Liège-Bastogne-Liège

Luiz Papillon

Todo de branco com a camisa de campeão mundial, o belga Remco Evenepoel venceu a Liège-Bastogne-Lège na Bélgica. Na disputa do segundo lugar, Tom Pidcock bateu Santiago Buitrago e ficou com o segundo lugar.

 

Com algumas baixas de última hora a Liège-Bastogne-Liège começou sem Sam Oomen e Tosh van der Sande na Jumbo (teste positivo de covid), Samuele Battistella na Astana e Diego Ulissi na UAE.

Tadej Pogacar cai, fratura a mão e passa por cirurgia

Todos esperavam uma luta entre Tadej Pogacar e Remco Evenepoel nesta 109ª Liège-Bastogne-Liège. Mas uma queda no meio do pelote durante os 100km iniciais ainda antes da transmissão da TV tirou Tadej Pogacar da competição.

O esloveno da equipe UAE e favorito sofreu duas fraturas na mão esquerda e precisou passar por cirurgia. Pogacar fraturou o escafoide e o osso semilunar.

Tratnik deu trabalho mas Remco Evenepoel salvou a primavera da Soudal Quick Step

A fuga inicial teve onze ciclistas, com destaque para Simone Velasco (Astana) e o suíço Alexandre Balman (que tem dupla nacionalidade brasileira). No pelote as ações começaram na marca de 67km para o final na mais longa subida da prova, a Col du Rosier com 4.5km. Jan Tratnik da Jumbo Visma colocou um ritmo insano quebrando tudo e juntando-se a Simone Velasco na ponta.

A luta da dupla seguiu por mais de 30km até que foram capturados pelo pelote levado por Ilan van Wilder (Soudal-Quick Step). Logo a seguir restando 30km para o final, Remco Evenepoel atacou para não mais ser alcançado.

Em sua segunda participação, Evenepoel conquistou a vitória pela segunda vez, desta vez vestindo a camisa de campeão mundial. Um feito que salva a temporada da Soudal-Quick-Step. Atrás na disputa pelo segundo lugar, Tom Pidcock (Ineos) bateu o colombiano Santiago Buitrago (Bahrain) que ficou com o terceiro lugar no pódio.

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Pan Americano de MTB garante vaga olímpica

O Campeonato Pan Americano de Mountain Bike acontece em Congonhas MG até domingo e garante vaga direta nos Jogos Olímpicos para os campeões do XCO. Vagas nos jogos Pan Americanos de Santiago também estão em disputa. A disputa garante vaga olímpica aos campeões do XCO em disputa que acontecerá no […]

Receba as novidades em seu e-mail