Omloop abre as clássicas de primavera neste sábado!

Confira os favoritos a prova que tradicionalmente abre as clássicas de primavera na Bélgica e saiba como ver a prova no Brasil.

Omloop Het Nieuwsblad abre as clássicas de primavera

Clássicas! A festa do ciclismo na primavera europeia começa a partir de sábado! São provas de um dia sempre intensas e cheias de ataques e disputas sensacionais que acontecem na primavera europeia.

A primeira dessas provas é a Omloop Het Niewslbad ou a Circuito da Folha de Notícias numa tradução literal do neerlandês. Disputada desde o fim da segunda guerra mundial em 1945 o nome da prova começou com Omloop van Vlaanderen em provocação a Ronde van Vlaanderen, o Tour de Flandres. O motivo foi que o Sportwield organizador da Ronde ficou sob a tutela do regime nazista de ocupação e muitos de seus funcionários foram depois condenados por traição.

Mas passados os tribunais o nome das provas de ciclismo não poderia continuar tão parecido, assim o jornal Het Volk (O Povo), o patrocinador da prova, teve seu incorporado a prova: Omloop Het Volk. Em 2009 o jornal concorrente do Het Volk, o Nieuwsblad (Folha de Notícias) incorporou o Het Volk e o nome da prova passou a ser o conhecido hoje.

Com 207,3km entre Ghent e Ninove a prova larga de Merelbeke um vilarejo já na saída de Ghent para o interior. Os primeiros 100km são “menos duros” com muito sobe e desce e depois as subidas curtas e duras vão se sucedendo para minar as forças dos ciclistas. Já próximo do final aparecem as subidas mais icônicas do trajeto com o Muur de Geraardsbergen e o Borberg para com mais dez quilômetros chegar em Ninove numa leve subida.

Favoritos a vitória na Omloop Het Nieuwsblad

As dezoito equipes WorldTour estarão presentes e além delas sete equipes ProTeam. A Jumbo Visma não traz para a largada o campeão de 2022, Wout van Aert que começa a temporada um pouco mais tarde, mas ainda assim vem com uma seleção. Tieaj Benoot, Christophe Laporte e Dylan van Baarle são nomes fortes enquanto a Soudal Quick-Step tem Yves Lampaert e Flórian Sénéchal. Na Alpecin, sem Mathieu van der Poel, o velocista Jasper Philipsen é o nome junto com Gianni Vermeersch. A Lotto Dstny tem no jovem Arnaud De Lie a grande sensação, embora seja um velocista o Touro mostrou nos Alpes Marítimos recentemente que pode subir e muito bem. Pela Ineos Grenadiers, o ex-campeão mundial de cyclo-cross Tom Pidcock é o grande nome empurrado por Michal Kwiatkowski e com o jovem Magnus Sheffield buscando a primeira grande vitória.

Arnaud de Lie | Foto: Jimmy Bolcina/PN/Cor Vos © 2022
Arnaud de Lie | Foto: Jimmy Bolcina/PN/Cor Vos © 2022

Arnaud De Lie, Tom Pidcock, Christophe Laporte
Tiesj Benoot , Matej Mohorič
TAlexander Kristoff, Tim Wellens, Stefan Küng

Onde assistir a Omloop Het Nieuwblad

A Omloop está na programação do serviço de assinatura Star+, fica meio escondido no menu, sendo preciso o assinante procurar o ícone ESPN, depois o ícone da bicicleta e finalmente aparece a prova programada para este sábado às 10h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Dylan van Baarle vence a Omloop, primeira clássica belga da temporada!

Na fuga desde os últimos 30km de prova, o neerlandês Dylan van Baarle venceu com autoridade a primeira clássica da temporada belga! Atrás o belga Arnaud De Lie foi o segundo colocado e o francês Christophe Laporte completou o pódio. Omloop Het Nieuwsblad 2023 Em um dia frio e com […]
Dylan van Baarle | Foto Cor Vos

Receba as novidades em seu e-mail