Tota Magalhães estreia em dura prova na Espanha

Luiz Papillon

O circuito feminino mundial começou no último final de semana com a Clássica de Almeria, prova que contou seis equipes WorldTour e também marcou o retorno da jovem Ana Vitória Magalhães a Tota para Espanha.

A prova foi vencida pela italiana Arianna Fidanza da equipe Ceratizit-WNT no sprint de grupo reduzido batendo a norueguesa Emma Bjerg da Movistar que foi segunda e a francesa Audrey Cordo-Ragot (Zaaf) que completou o pódio.

Em nono lugar chegou a alemã Nadine Gill também pela  Cerazit-WNT, Nadine morou alguns anos em São Paulo e era figura frequente nos pedais paulistanos. Já Tota completou no terceiro grupo 3:40 da vencedora e contou como foi a prova:

Prova bem dura, mas acredito que consegui ajudar bem a equipe.A prova era UCI 1.1 mas haviam 6 equipes WT o que elevou o nível e deixou mais interessante. Ainda gasto bastante energia me movendo dentro do pelotão e quando eu precisava para o final já não tinha mais, sobrei para o grupo na ultima subida (6km) faltando 20km para chegada. disse Tota Magalhães

Classificação da Costa de Almería Pro 1.1:

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Ciclista fica pendurado em ponte em acidente na França

Um acidente inusitado interrompeu a prova Etoile de Bességes (Estrela de Besseges) na França. Durante a batida, Valentin Ferron (Total Energies) ficou pendurado no parapeito de uma antiga ponte. O acidente aconteceu a 22km do final quando os ciclistas percorriam a última descida da prova. Valetin Ferron, ciclista francês de […]
Ciclista figa pendurado em ponte | Reprodução TV

Receba as novidades em seu e-mail