Oficial, Mark Cavendish corre pela Astana em 2023

Luiz Papillon
O boato foi aos poucos tornando-se realidade, no final do ano Mark Cavendish foi visto pedalando com uma bicicleta Wilier da equipe Astana. Na última semana foi recebido por um carro da equipe no aeroporto na Espanha. Hoje vem a confirmação do maior vencedor em atividade com 161 vitórias seguindo no WorldTour.

MARK CAVENDISH SE JUNTA À EQUIPE ASTANA QAZAQSTAN

A equipe Astana Qazaqstan tem o prazer de anunciar a chegada do campeão nacional britânico Mark Cavendish, que se juntará à equipe cazaque na temporada de 2023.

“Estou muito animado para esta aventura. Corri com Alexandr Vinokurov por muitos anos e agora estou competindo com seus 2 meninos! Lembro-me de quando eram crianças da mesma idade que eu, sonhando em ser ciclistas. A Astana Qazaqstan Team será um ótimo lugar para ter sucesso, com uma equipe forte liderada por Alexandr, um campeão na moto e um cavalheiro fora dela. Já desfruto de uma longa carreira, mas a alegria de pilotar minha moto e a vontade de continuar vencendo estão mais vivas do que nunca. Portanto, estou ansioso para fazer parte de uma equipe de sucesso, seja trabalhando com a equipe para vitórias, cruzando a linha primeiro ou torcendo por meus companheiros de equipe. Como sempre, o objetivo será subirmos ao pódio”, disse Mark Cavendish .

Mark Cavendish (37) é um dos maiores velocistas de todos os tempos, que compartilha um fenomenal recorde de 34 vitórias em etapas do Tour de France com o lendário Eddy Merckx. Mark é o vencedor da camisa do velocista em todos os três Grand Tours e Campeão Mundial de Estrada de 2011.

Na temporada de 2022, Mark Cavendish venceu o Milano-Torino, uma etapa do Giro d’Italia, Tour de Omã e Tour dos Emirados Árabes Unidos.

“Bem, Mark Cavendish não precisa de nenhuma apresentação. Ele é o melhor velocista de todos os tempos e estou feliz em receber Mark na equipe Astana Qazaqstan. A chegada de um velocista de ponta em nosso time é meio que um desafio para nós, mas estamos preparados para isso. Vemos novos caminhos e novas possibilidades. Os objetivos, no entanto, continuam os mesmos – vitórias em qualquer tipo de corrida: Clássicas, etapas em diferentes etapas e, claro, nos Grand Tours. Mark ainda tem um grande desejo de vencer e vamos apoiar esse sentimento com todas as nossas forças em todos os tipos de corridas”, disse Alexandr Vinokurov , Gerente Geral da Astana Qazaqstan Team.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Phil Bauhaus venceu a etapa 1 do Tour Down Under

O alemão Phil Bauhaus venceu a etapa 1 do Tour Down Under na Austrália. A chegada foi em sprint com Bauhaus batendo por pouco Caleb Ewan. Michael Matthews completou o pódio. Largando e chegando em Tanunda a etapa 1 do Tour Down Under com 149,9km fizeram um trecho de 50km […]

Receba as novidades em seu e-mail