Porto oferece Test-Ride na Shimano Fest

O Test-Ride Porto Shimano Fest 2022 será gratuito e basta a inscrição antecipada para você testar a bicicleta de sua escolha durante o festival que acontece entre 18 e 21 de agosto no Memorial da América Latina.

Test-ride do Shimano Fest (Filipe Mota/Divulgação)
Test-ride do Shimano Fest
(Filipe Mota/Divulgação)

As bicicletas são as estrelas principais do Shimano Fest desde a sua criação, em 2010. Em 2022 não será diferente. E os visitantes terão oportunidade de experimentar bikes das principais marcas do mercado em um circuito fácil, simples e fechado dentro do evento, que será entre 18 e 21 de agosto, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Uma novidade é a chegada da Porto como patrocinadora do Test-ride.

Test-Ride by Porto Shimano Fest 2022

O Test-Ride by Porto Shimano Fest 22 é grátis para os quatro dias do maior festival de bicicleta da América latina. Na quinta e sexta, dias 18 e 19, que são exclusivos para os profissionais do mercado, não é necessário cadastro prévio para o Test-ride. Para o sábado e domingo, dias 20 e 21, o público deve fazer inscrição antecipada e garantir seu teste na bike de sua preferência. Para isso, basta acessar https://shimanofest.com.br/test-ride.

“É um prazer e uma honra dar as boas-vindas à Porto, referência no segmento das seguradoras, que vai apresentar ao público do Shimano Fest 2022 dois importantes produtos: consórcio e seguro para bikes. Tenho certeza de que essa parceria vai agregar muito ao nosso evento, que contribui não só para o crescimento do mercado da bicicleta no Brasil, mas também para a construção de um mundo melhor por meio da mobilidade urbana sustentável e o esporte”, afirma Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America.

“É muito bom poder ver um evento como o Shimano Fest voltar a acontecer no formato presencial após dois anos. Estamos felizes por poder participar e contribuir com as atividades desse festival que fomenta tanto e tão bem o universo do ciclismo”, destacou Marcelo Santana, gerente de Ramos Elementares da Porto Seguros.

Shimano Fest 22 terá Arena Radical, Espaço Kids e competições

Além do Test-Ride by Porto, que permitirá ao visitantes experimentar alguns dos principais produtos e lançamentos das empresas e marcas do mercado, que estarão na Expo do Shimano Fest 2022, o evento contará com várias ativações durante os quatro dias. Vale destacar as Arenas Radical e Diversidade, o Espaço Kids, Lojas diversas, inclusive de Pesca, auditório Protect our Playground e atividades como competição de Mountain Bike Short Track e shows.

Crianças na Arena Kids - ShimanoFest | Foto Filipe Mota / Divulgação
Crianças na Arena Kids – ShimanoFest | Foto Filipe Mota / Divulgação

A Porto também é apoiadora do 3º Passeio Ciclístico Shimano Fest & SANTUU, programado para o dia 21 de agosto (domingo), saindo do Parque do Ibirapuera, às 8h30, e chegando ao evento no Memorial da América Latina por volta das 10h. A cicloativista Renata Falzoni, editora do portal Bike É Legal é a madrinha do Passeio Ciclístico.
Mais informações e inscrições pelo Link: www.clubesantuu.com.br/web.

Mais de 50.000 pessoas deve comparecer a Shimano Fest 22

Com todos os espaços para expositores esgotados e expectativa de receber mais de 50 mil pessoas na capital paulista (crescimento de público na ordem de 15% em relação à última edição presencial, em 2019), o Shimano Fest 2022 segue oferecendo oportunidades para patrocinadores e parceiros, que podem ser consultadas pelo e-mail contato@shimanofest.com.br.

Inscrições para o Short Track – O Shimano Fest 2022 também terá competição, como a tradicional prova de MTB Short Track do Memorial, que já abriu inscrições. O sábado (20) será reservado para as categorias amadoras feminina e masculina. No domingo (21), o público poderá ver de perto os principais atletas de MTB do Brasil competindo dentro do Memorial na Barra Funda. Os bikers interessados em participar devem fazer a inscrição no site do organizador da prova, Márcio Ravelli, www.gpravelli.com (vá na aba GP Ravelli).

Shimanofest | Foto Pelote Ciclismo

 

Pedalando por um futuro melhor – Preservação ambiental e apoio aos novos ciclistas são os temas centrais da edição 2022 do Shimano Fest. Além de promover a conscientização para a necessidade da melhor utilização da energia e recursos naturais, redução na emissão de poluentes e reutilização de resíduos, o evento vai ampliar sua atuação. Convidou a consultora ambiental Mariana Mennato, fundadora do Projeto Seu Lixo Meu, para ministrar palestras sobre o tema, além de consultoria para empresas do setor sobre conscientização ambiental.

SERVIÇO:
Shimano Fest 2022
18 a 21 de agosto – Memorial da América Latina

Dias 18 e 19 – Exclusivos para profissionais do mercado.
Necessário cadastro antecipado e ser um profissional atuante no segmento de bicicleta: https://tinyurl.com/mszc5xpx
Dias 20 e 21 – Entrada gratuita e aberta ao público.

Test-ride by Porto: 5a e 6a feira (18 e 19/08) 10h às 17h; sábado (20/08) 10h às 17h, domingo (21/08) 10h às 15h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

UCI retira licença da equipe W52 FC Porto

Nos desdobramentos da operação Prova Limpa, em andamento na justiça portuguesa, a UCI (União Ciclística Internacional) retirou a licença da equipe W52-FC Porto. A decisão retira da equipe a possibilidade de competir na Volta a Portugal que acontece entre 04 e 15 de agosto. Em comunicado a Federação Portuguesa de […]
Onibus da equipe W52 Porto | foto Divulgação

Receba as novidades em seu e-mail