Dia da Fuga no Tour tem vitória de Magnus Cort na photo!

Luiz Papillon

No dia que o Tour de France foi paralisado por manifestantes, a fuga venceu com o dinamarquês Magnus Cort da EF Easy post batendo o australiano Nick Schultz da equipe BikeExchange. O espanhol Luis León Sánchez da equipe Bahrain completou o pódio.

Magnus Cort vence no Tour de France | Foto Captura TV
Magnus Cort vence no Tour de France | Foto Captura TV

Tour de France 2022 – Etapa 10 – Morzine a Megéve – 148.1km

O resort de Morzine na região do Porte du Soleil (Porta do Sol) foi palco da largada da etapa 10 do Tour em uma etapa de transição com chegada no aeroporto de Megéve. Ao todo 161 ciclistas largaram para a etapa de 148.1km e as baixas do dia foram:

  • Luke Durbridge (Bikeexchange) – Covid-19
  • George Bennett (UAE Team Emirates) – Covid-19
  • Alex Vuillermoz (Cofidiz) – Afastado após o colapso por desidratação ao final da etapa 9.
  • Ben O’Connor (Ag2r Citroen) – Não se recuperou das lesões por queda na semana e optou por não piorar a situação.

A preocupação ficou com Rafal Majka, o polonês e principal gregário de Tadej Pogacar o líder do Tour de France testou positivo porém para uma carga baixa virótica e por isso foi autorizado a largar.

Durante o início da etapa, a fuga do dia construiu uma vantagem de quase sete minutos em um dia muito quente com o pelote quase passeando, porém uma mudança aconteceu a 34km do final por interferência externa.

Manifestantes paralisam o Tour de France

Nove ativistas do grupo Dernière Rénovation (Última Renovação) interromperam a prova na região de Magland  em manifestação via twitter o grupo declarou:

“Nosso objetivo é forçar a legislação a reduzir drasticamente as emissões na França, começando com a renovação energética, a área com maior probabilidade de reunir justiça social e climática hoje. Esta é a nossa última chance de evitar consequências catastróficas e irreversíveis: Calor mortal, eventos climáticos extremos, fome, migrações em massa e isso para todas as próximas gerações de humanos”.

Manifestantes na Estrada do Tour de France | Captura TV
Manifestantes na Estrada do Tour de France | Captura TV

A guarda francesa removeu os ativistas que estavam literalmente colados ao solo e a prova foi retomada. A fuga recebeu a vantagem em tempo que tinha e puderam com isso dominar ainda mais a etapa. Alberto Bettiol entrou na subida final com 50 segundos de vantagem para os remanescentes da fuga e 9:30 para o pelote. Naquele momento, o alemão Lennard Kamna (Bora) tornava-se o camisa amarela virtual por alguns segundos.

Uma chegada dura no aeroporto de Megève

Principal subida do dia, a escalada para o aeroporto de Megeve foi uma serra de 19.3km com média de 4% de inclinação onde o trecho vinal entre o 14º e 15º quilômetros tinha uma inclinação maior além dos últimos 600m até o aeroporto onde até a chegada os 2km restantes seriam planos. Vários ataques partiram da perseguição e com isso Bettiol logo foi alcançado pelos perseguidores.

Na ponta Luis León Sánchez da equipe Bahrain assumiu a liderança sendo seguido de perto pelo grupo perseguidor. de onde saltaram Matteo Jorgenson da Movistar e Nick Schultz da Bikeexchange. Restavam 1.800m para o final já no trecho plano e os três escapados foram alcançados pelo grupo perseguidor alcançou e a chegada foi para o sprint entre Schultz e Magnus Cort Nielsen.

Tadej Pogacar seguiu com a camisa líder, Wout van Aert com a camisa de pontos.

Classificação do Tour de France 2022

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Vingegaard vence etapa e assume a liderança do Tour de France!

Desde o meio da etapa a Jumbo Visma fez um verdadeiro terror de ataques contra Pogacar e a estratégia funcionou a ponto do esloveno não conseguir resistir ao ataque de Vingegaard a 4km do final. O dinamarquês de 25 anos venceu um minuto a frente de Nairo Quintana e 1:10 […]
Jonas Vingegaard vence no Tour de France | Foto AP Daniel Cole

Receba as novidades em seu e-mail