A vitória francesa veio com Christophe Laporte!

Luiz Papillon

Com um ataque no quilômetro final, Christophe Laporte venceu escapado na quinta vitória da Jumbo Visma no Tour de France 2022. Jasper Philipsen da Alpecin foi o segundo e Alberto Dainese o terceiro.

Tour de France 2022 – Etapa 19 – Castelnau-Magnoac a Cahors – 188.3km

Praticamente decidido, o Tour de France deixou os Pirineus largando de Castelnau-Magnoac com destino a Cahors na Ocitânia. Logo após a largada, uma fuga se formou com ciclistas muito fortes:

  • Nils Politt – Bora Hansgrohe
  • Matej Mohoric – Bahrain Victorious
  • Taco Van der Hoorn – Intermarché
  • Mikkel Honoré – Quick Step
  • Quinn Simmons – Trek Segafredo

Após 21km de prova, ativistas interromperam a estrada. O coletivo foi o mesmo que protestou algumas etapas antes e chumbaram suas mãos com argamassa rápida no asfalto. Os policiais precisaram utilizar martelo e talhadeira para remover os cinco ativistas. Com a prova retomada a fuga seguiu até 31km do final com Quinn Simmons sendo o último a ser neutralizado.

Após alguns ataques, até Pogacar tentou escapar mas foi neutralizado. No final um ataque com Jasper Stuyven (Trek) Fred Wright (Bahrain) e Alexis Gougeard (B&B) parecia descompromissado mas serviu para o bote de Christopher Laporte que fez a ponte e largou os demais de roda e venceu solo em Cahors. Com isso, Laporte tornou-se o único francês a vencer etapa no Tour de France 2022.

Classificação do Tour de France 2022

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Vingegaard é o campeão do Tour de France 2022, Wout van Aert confirma domínio da Jumbo

Sem pesadelos para a Jumbo! Com uma performance de tirar o fôlego, a dupla Wout van Aert e Jonas Vingegaard fizeram a dobradinha na etapa de contrarrelógio e sacramentaram a vitória no Tour de France. Impossível não lembra tanto da virada de Tadej Pogacar no Tour de 2020, justamente em […]
Jonas Vingegaard | Foto ASO/Charly Lopez

Receba as novidades em seu e-mail