Dia da fuga no Giro tem vitória italiana com Stefano Oldani

Luiz Papillon

O italiano Stefano Oldani venceu no Giro d’ITalia em Gênova após estar na fuga a etapa toda. Oldani da equipe Alpecin Fenix bateu o também italiano Lorenzo Rota no sprint disputado entre os ciclistas da fuga. O neerlandês Gijs Leemreize completou o pódio.

Photo finish Giro d'Italia | Foto Tissot Timing
Photo finish Giro d’Italia | Foto Tissot Timing

Giro d’Italia 2022 – Etapa 12 – Parma a Gênova – 204km

Em mais uma etapa de transição o Giro partiu de Parma, cidade que já foi considerada a pequena capital da Emilia Romana para Gênova na Ligúria, também conhecida por Riviera Italiana. Antes da largada a confirmação do abandono do velocista Caleb Ewan da Lotto Soudal, o pequeno australiano deixa o Giro para se preparar para o Tour de France. Seu desempenho foi para lá de discreto no Giro com um segundo lugar como melhor resultado.

Com 204km e 2600m de subida acumulada era prevista uma disputa grande pela fuga. A possibilidade de vitória da fuga motivou 22 ciclistas a escaparem no início de etapa. A fuga construiu uma vantagem superior a oito minutos e após as subidas categorizadas se formaram três grupos:

  • Stefano Oldani, Lorenzo Rota e Gijs Leemreize na liderança.
  • Um minuto atrás o grupo com Santiago Buitrago, Wilco Kelderman, Bauke Mollema e Lucas Hamilton.
  • Cerca de um minuto e meio atrás um grupo com dezessete ciclistas, entre eles Mathieu van der Poel.
  • O pelote seguia oito minutos atrás.

Pela Classificação geral foi a oportunidade de Wilco Kelderman recuperar oito dos onze minutos de atraso, entrando no Top15. Em uma chegada “de velódromo” Stefano Oldani venceu batendo Lorenzo Rota no sprint com Gijs Leemreize em terceiro. Essa foi a primeira vitória como profissional do italiano Stefano Oldani de 24 anos da equipe Alpecin Fenix.

Classificação do Giro d’Italia 2022:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Démare vence a terceira no Giro!

A fuga foi capturada no finalzinho a menos de 500m do final e no sprint Arnaud Démare venceu pela terceira vez no Giro! Phil Bauhaus foi o segundo pela Bahrain e Mark Cavendish completou o pódio pela Quick Step. Giro d’Italia 2022 – Etapa 13 – Sanremo a Cuneo – […]

Receba as novidades em seu e-mail