Démare vence a terceira no Giro!

Luiz Papillon

A fuga foi capturada no finalzinho a menos de 500m do final e no sprint Arnaud Démare venceu pela terceira vez no Giro! Phil Bauhaus foi o segundo pela Bahrain e Mark Cavendish completou o pódio pela Quick Step.

Giro d’Italia 2022 – Etapa 13 – Sanremo a Cuneo – 150km

O Giro d’Italia que partiu hoje de Sanremo no trajeto inverso da Milão Sanremo com destino a Cuneo no Piemonte. São 150km com chegada em leve subida, chance para fuga e nomes como Mathieu van der Poel. Logo no começo da etapa, Romain Bardet abandonou a prova. Quarto colocado na classificação geral, o francês da equipe DSM passou mal a noite e não conseguiu seguir até o final da etapa.

Com uma vantagem sólida e trabalhando muito a fuga conseguiu entrar nos quilômetros finais com 40 segundos sobre o pelote. A medida que a chegada se aproximava o grupo não perdia muito tempo e estava claro que seria dificil evitar mais uma vitória da fuga. Os escapados eram:

  • Nicolas Prodhomme (Ag2r)
  • Julius van den Berg (EF)
  • Mirco Maestri (Eolo Kometa)
  • Pascal Eenkhoorn (Jumbo Visma)

Na rampa final a vantagem da fuga despencou e no quilômetro final apesar da torcida a fuga foi alcançada nos metros finais de prova. No sprint Arnaud Démare da Groupama FDJ venceu pela terceira vez no Giro. Phil Bauhaus foi o segundo pela Bahrain e Mark Cavendish completou o pódio pela Quick Step.

Classificação do Giro d’Italia 2022:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Filippo Ganna tentará bater o recorde da hora!

O ciclista italiano Filippo Ganna deve tentar quebrar o recorde da hora sobre bicicleta no final de agosto. Escalado para o Tour de France, Ganna confirmou que o recorde da hora é um dos objetivos da temporada. Desde 2019 o recorde da hora pertence ao belga Victor Campenaerts que percorreu […]

Receba as novidades em seu e-mail