A fuga foi capturada no finalzinho a menos de 500m do final e no sprint Arnaud Démare venceu pela terceira vez no Giro! Phil Bauhaus foi o segundo pela Bahrain e Mark Cavendish completou o pódio pela Quick Step.
Giro d’Italia 2022 – Etapa 13 – Sanremo a Cuneo – 150km
O Giro d’Italia que partiu hoje de Sanremo no trajeto inverso da Milão Sanremo com destino a Cuneo no Piemonte. São 150km com chegada em leve subida, chance para fuga e nomes como Mathieu van der Poel. Logo no começo da etapa, Romain Bardet abandonou a prova. Quarto colocado na classificação geral, o francês da equipe DSM passou mal a noite e não conseguiu seguir até o final da etapa.
Com uma vantagem sólida e trabalhando muito a fuga conseguiu entrar nos quilômetros finais com 40 segundos sobre o pelote. A medida que a chegada se aproximava o grupo não perdia muito tempo e estava claro que seria dificil evitar mais uma vitória da fuga. Os escapados eram:
- Nicolas Prodhomme (Ag2r)
- Julius van den Berg (EF)
- Mirco Maestri (Eolo Kometa)
- Pascal Eenkhoorn (Jumbo Visma)
Na rampa final a vantagem da fuga despencou e no quilômetro final apesar da torcida a fuga foi alcançada nos metros finais de prova. No sprint Arnaud Démare da Groupama FDJ venceu pela terceira vez no Giro. Phil Bauhaus foi o segundo pela Bahrain e Mark Cavendish completou o pódio pela Quick Step.