GP Adrie van der Poel encerra a Copa do Mundo de Cyclo-cross

No domingo acontece o encerramento da Copa do Mundo de Cyclo-cross no GP Adrie van der Poel em Hoogerheide nos Países Baixos.
 
Adrie van der Poel | ANP
Adrie van der Poel | ANP

GP Adrie van der Poel – Copa do Mundo de Cyclo-cross

A prova leva o nome de Adrie, um dos maiores ciclistas neerlandeses, genro de Raymond Poulidor e pai dos ciclistas profissionais David e Mathieu van der Poel. Adrie despediu-se do cyclo-cross em Hoogerheide no ano de 2000 com uma carreira incrível acumulando 13 vitórias na Superprestige, uma classificação geral da copa do mundo, campeão mundial em 1996 e seis vezes campeão nacional. Além disso Adrie acumulou na estrada mais de 40 vitórias entre elas a Ronde van Vlaanderen, a Liége-Bastogne-Liége, três etapas no Tour de France além de ter vestido a camisa amarela do Tour.
Adrie van der Poel | ANP
Adrie van der Poel | ANP
Atualmente Adrie colabora como diretor de pista do GP que leva seu nome e como consultor técnico para equipe Alpecin Fenix onde correm seus filhos David e Mathieu.
O maior vencedor do GP Adrie van der Poel é justamente seu filho Mathieu que venceu cinco vezes, porém Mathieu recuperando-se de uma cirurgia no joelho não participará da disputa no domingo. Entre os favoritos a vitória estão Eli Iserbyt, Toon Aerts e Tom Pidcock. O francês Clément Venturini, profissional pela Ag2r na estrada disputará a prova assim como Quinten Hermans, profissional pela Intermarché. David van Der Poel participará da prova embora não esteja entre os favoritos a vítória.
Chegada do cyclo-cross em Flamanville na França | Captura TV
Chegada do cyclo-cross em Flamanville na França | Captura TV
Na disputa feminina, Marianne Vos é a grande favorita enquanto Fem van Empel que venceu a última etapa na França pode rivalizar com a veterana.

Transmissão do GP Adrie Van der Poel – Copa do Mundo de Cyclo-cross

Sem público devido a medidas sanitárias promovidas pelo governo neerlandes, a disputa deve acontecer em tempo limpo sem chuvas. A classificação geral da Copa do Mundo já está definida com Eli Iserbyt e Lucinda Brand como campeões, restando disputa pelo pódio.  O GP Adrie Van der Poel terá sinal aberto para o Brasil pela UCI nos canais do Youtube e Facebook além de transmissão ao vivo pela ESPN na plataforma Star+. A prova da elite feminina começa às 9h40 e a elite masculina vai a pista às 11h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

A UCI atualiza o protocolo para Covid-19 sem obrigatoriedade de vacina

A União Ciclística Internacional (UCI), publicou hoje uma atualização do protocolo para Covid-19 a ser aplicado a todas as competições registradas no calendário de ciclismo para o ano de 2022. Com validade a partir de 24 de janeiro, o protocolo para corridas de ciclismo foi definido por um comitê encabeçado […]
UCI - Protocolo Coronavírus

Receba as novidades em seu e-mail