Eli Iserbyt vence Gp Adrie van der Poel pela Copa do Mundo de CX!

Luiz Papillon

Eli Iserbyt venceu a última etapa da Copa do Mundo de Cyclo-cross  nos Países Baixos. Iserbyt que já entrou vencedor da classificação geral atacou no final da penúltima volta para não mais ser alcançado. O campeão europeu de CX, Lars Van der Haar foi o segundo seguido por Tom Pidcok que liderou a maior parte da prova.

Eli Iserbyt | Captura TV
Eli Iserbyt | Captura TV

GP Adrie van der Poel – 16ª Etapa Copa do Mundo de Cyclocross

Em uma prova muito movimentada a disputa pela vitória ficou para o final. Com Tom Pidcock liderando desde o começo de prova mas sempre com uma perseguição implacável. Durante a quarta volta, Laurs van der Haar caiu logo atrás de Pidcock provocando um engarrafamento e dando ao britânico uma vantagem.

Momento da queda de Lars Van der Haar | Captura TV
Momento da queda de Lars Van der Haar | Captura TV

As voltas seguintes foram de reordenação até que na sétima volta, Iserbyt fechou a diferença e passou a duelar com Pidock pela liderança.

GP Adrie van der Poel encerra a Copa do Mundo de Cyclo-cross

Logo atrás Lars van der Haar e Michael Vanthourenhout perseguiram até que os quatro ficaram juntos a menos de duas voltas do final. Na volta final, Iserbyt foi o primeiro a atacar enquanto atrás o trio tentava perseguir. Sentindo a aproximaçõa de Pidcock, Eli Iserbyt aumentou o ritmo para evitar uma ação do britânico que levaria vantagem em um sprint.

No final Iserbyt venceu, Lars Van der Haar ficou em segundo e Tom Pidcock foi o terceiro.

  1. Eli Iserbyt 1:00:18
  2. Lars van der Haar +0:02
  3. Tom Pidcock +0:03

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Egan Bernal colide em ônibus e é hospitalizado com poli traumatismo

O ciclista colombiano Egan Bernal, vencedor do Tour de France 2019 e do Giro d’Italia 2021 foi hospitalizado após colidir em um ônibus parado em Gachancipá na Colômbia. Egan Bernal de 25 anos foi levado de ambulância para a Clinica de la Sabana em Bogotá. Em pronunciamento do médico Juan […]
Egan Bernal, vencedor do Giro 2021 | Foto RCS

Receba as novidades em seu e-mail