Vencedor do tour de France de 1997, da Vuelta 1999 e da medalha de ouro olímpica em 2000 o alemão Jan Ullrich foi hospitalizado no México. Ullrich comemorou o aniversário em Cuba e teria abusado de álcool. Rival e incentivador da luta de Ullrich contra a dependência, Lance Armstrong o visitou no hospital na Cidade do México.
Jan Ullrich tem um histórico de abuso de substâncias e dependência química, reconhecido pelo próprio no podcast de Lance Armstrong “The Move”.
“Já conhece minha história, fazem três anos que estava muito mal, você veio me ver e eu estava no mesmo caminho que Marco Pantani, quase morto. Logo me recuperei, tenho bons amigos incluindo a você (Lance Armstrong), que me devolveram a vida. Agora estou muito feliz” disse Ullirch ao “The Move” de Armtrong.
Segundo o jornal alemão Bild, a lenda do ciclismo teria passado um período de férias em Cuba onde uma ruptura com a namorada Elizabeth Napoles lhe levou novamente ao álcool. UIlrich teria se descontrolado durante uma escala na Cidade do México e foi hospitalizado de onde seria levado para a clínica suíça onde continuará sua terapia.
Ullrich foi detido em 2018 após agredir uma mulher
Em 2018, na cidade de Palma de Mallorca na Espanha, Jan Ullrich foi detido após invadir a casa do também alemão, ator e diretor de cinema Till Schweiger, ameaçando o dono da casa e seus convidados. Alguns dias depois em Frankfurt, Ullrich bateu em uma mulher e foi internado em uma unidade de tratamento psiquiátrico. Um núcleo de amigos de Ullrich, tento publicamente Lance Armstrong entre eles, deu o suporte para Ullrich no processo de reabilitação.
One thought on “Jan Ullrich hospitalizado após recaída!”