Top Ganna é bicampeão mundial contrarrelógio!

Luiz Papillon

Em uma disputa apertada e emocionante o campeonato mundial de ciclismo começou com a prova de contrarrelógio individual. Favorito ao título, o italiano Filippo Ganna venceu com pouco mais de cinco segundos de vantagem sobre os belgas Wout Van Aert, que ficou com a medalha de prata e Remco Evenepoel que ficou com o bronze.

Mundial de Ciclismo 2021 – Contrarrelógio Individual – 43.3km

A cidade de Knokke-Heist, mais famosa cidade litorânea da Bélgica recebeu a largada da prova de contrarrelógio individual pelo Mundial de Ciclismo 2021. A chegada foi em Bruges, capital da província dos Flandres, sede do centenário do Mundial de Ciclismo.

O circuito de 43.3km para elite masculina apesar de algumas curvas bastante técnica, foi basicamente de muita força. Os 58 ciclistas classificados para o mundial largaram em forma inversa ao ranking, ou seja o pior classificado no ranking da disciplina foi o primeiro a largar e o campeão mundial de 2020 o último.

Tomadas Parciais – Oostkerke

Com a torcida belga vibrando, Remco Evenepoel foi o 14º a largar e voou baixo no circuito. A frente de Remco, estava Stefan Bissegger, suíço favorito ao Top5 da prova. E Remco passou muito, mas muito mais rápido que Bissegger na primeira parcial. Restava esperar os favoritos e quem voou baixo foi Wout Van Aert.

  1. Wout Van Aert    15:19:38
  2. Filippo Ganna         +6:68
  3. Stefan Kung          +17.60
  4. Kasper Asgreen    +21.46
  5. Remco Evenepoel +28.44

O jovem belga ainda perdeu sua garrafa de água e precisou completar 23km sem água. Na segunda parcial, Remco foi mais forte enquanto Wout manteve a performance e a diferença para Ganna diminuiu consideravelmente.

  1. Wout Van Aert       36:45:53
  2. Filippo Ganna            +0.84
  3. Remco Evenepoel    +31.73
  4. Kasper Asgreen       +38.53
  5. Stefan Kung             +45:80

Final – Filippo Ganna bicampeão mundial

Na chegada, a vantagem de Wout e Filippo Ganna era grande em relação a Remco, porém a diferença entre eles muito pequena. E no final Ganna conquistou a medalha de ouro enquanto os belgas Wout Van Aert e Remco Evenepoel completaram o pódio.

  1. Filippo Ganna        47:47:83
  2. Wout Van Aert           +5:37
  3. Remco Evenepoel    +43:34
  4. Kasper Asgreen       +45.64
  5. Stefan Kung          +1:06:20

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

O Mundial na semana da mobilidade!

O mundial de ciclismo de estrada está acontecendo nesta semana na Bélgica, mais precisamente na região Flandres Belgas. Um dos locais com maior investimento em infraestrutura para ciclistas no planeta. Mobilidade é investimento Com uma população de 6,4 milhões de pessoas (equivalente ao Rio de Janeiro ou pouco mais da […]
Ponte para ciclistas nos Flandres Belgas | Foto Vlaanderenmetdefiets

Receba as novidades em seu e-mail