Roglic soberbo vence em Lagos de Covadonga e assume a liderança da Vuelta!

Luiz Papillon

O esloveno Primoz Roglic da Jumbo Visma fez uma apresentação de gala hoje na subida a Lagos de Covadonga! Roglic seguiu Bernal na penúltima montanha e na subida final deixou o colombiano para trás para vencer solo e reassumir a liderança da Vuelta 2021. Atrás Sepp Kuss fez um ótimo trabalho de equipe sem carregar a dupla da Movistar morro acima, e no final atacou para fazer a dobradinha da Jumbo Visma. Em terceiro completou Miguel Angel Lopez da Movistar.

Vuelta 2021 – Etapa 17 – Unquera a Lagos de Covadonga – 185.8km

Finalmente! Em uma etapa fantástica na Vuelta, largando pela primeira vez de Unquera na Cantábria com chegada em Lagos de Covadonga, dois lagos naturais formados de água de degelo a mais de 1.000m de altitude, já no principado das Astúrias. No itinerário do dia, uma subida de 3ª categoria, duas de primeira categoria e uma de categoria especial.

Os pelote segurou as tentativas de fuga na primeira subida, o Altu de Hortigueru, de 5.3km. Quando o pelote se aproximou da primeira passagem pela La Collada Llomena, os ataques começaram. Na passagem  Michael Storer (DSM) conquistou a subida seguido por Óscar Cabedo (Burgos BH). Na descida o pelote reagrupou, mas assim que começaram a segunda subida o então líder Christian Odd Eiking já sobrava.

Na subida, Egan Bernal assumiu a ponta com Primoz Roglic em sua roda, a dupla conquistou a meta da segunda passagem pela La Collada Llomena e abriu vantagem para o grupo perseguidor.

Lagos de Covadonga

A subida de Lagos de Covadonga, uma escalada com 12.5km e patamares de inclinação de até 16% seria o desafio máximo do dia. Na marca de 10km para o final, Bernal e Roglic detinham 1:50 de vantagem para o grupo de perseguição que trazia outros favoritos como a dupla da Movistar, Miguel Angel Lopez e Enric Mas. Na marca de 8km para o final, Bernal passou a sofrer para acompanhar Roglic que notando a dificuldade do adversário, acelerou. Roglic foi ganhando tempo enquanto Bernal ficava mais para o grupo perseguidor.

Atrás Enric Mas tinha dificuldades para reduzir a diferença enquanto Sepp Kuss e Adam Yates, claro não revezavam. Na ponta Roglic seguiu para sua vitória enquanto Bernal foi alcançado pelo grupo. Sepp Kuss ainda acelerou no final para ficar com o segundo lugar e Miguel Angel Lopez completou em terceiro.

Classificação da etapa 17 da Vuelta 2021

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Superman López vence etapa rainha da Vuelta!

Em uma subida duríssima com chegada no ‘meio das núvens’ o colombiano Miguel Ángel López o “Superman” venceu na Vuelta! Superman atacou restando 5km para o final para não ser mais alcançado. Atrás Roglic atacou restando 3km e teve a companhia de Mas e Bernal até no finalzinho quando deu […]
Superman Lopez ataca na Vuelta | Captura TV

Receba as novidades em seu e-mail