Mark Cavendish a uma vitória de igualar Eddy Merckx!

Luiz Papillon

O britânico Mark Cavendish da equipe Deceuninck Quick Step venceu a etapa 10 do Tour de France 2021 e está a uma vitória de igualar o recorde de Eddy Merckx de 34 vitórias no Tour de France! Nessa que foi a terceira vitória de Cavendish nesta edição do Tour a chegada em massa teve Wout Van Aert em segundo pela Jumbo Visma e Jasper Philipsen em terceiro pela Alpecin Fenix.

Mark Cavendish vence no Tour de France | Foto Getty
Mark Cavendish vence no Tour de France | Foto Getty

 

Tour de France 2021 – Etapa 10 – Albertville a Valence- 190.7km

A etapa 10 do Tour de France 2021 partiu de Albertville, sede dos jogos olímpicos de inverno de 1992 com destino a Valence no Vale do Rhône. Com perfil plano era a pedida para uma chegada em massa, exceto se o vento cruzado cortasse o pelote. Nos quilômetros finais o vento até trouxe dificuldade mas as equipes souberam se posicionar e colocar os velocistas para disputa do sprint.

Com um trem de embalada perfeito, Mark Cavendish conquistou sua 33ª vitória no Tour de France, sua 154ª vitória na carreira. Wout Van Aert da Jumbo Visma ficou em segundo e Jasper Philipsen em terceiro pela Alpecin Fenix.

 

Classificação da Etapa 10 do Tour de France 2021

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Wout Van Aert vence Etapa Rainha do Tour

O belga Wout Van Aert venceu a etapa rainha do Tour de France! Na fuga desde o princípio da etapa, Aert atacou na primeira subida ao Mont Ventoux e construiu uma vantagem que impediu de ser alcançado na segunda passagem. A dupla da Trek Segafredo com o francês Kenny Elissonde […]
Wout Van Aert vence Etapa Rainha do Tour de France 2021 | Foto AFP

Receba as novidades em seu e-mail