Rigoberto Uran venceu no Tour de Suisse

Luiz Papillon

O colombiano Rigoberto Uran da EF Nippo venceu a etapa contra relógio do Tour de Suisse. O veterano de 34 anos voltou a vencer uma etapa WorldTour após quase 4 anos. Pela Deceuninck Quick Step, o francês Julian Alaphilippe foi o segundo colocado e o suíço Gino Mader completou o pódio pela Bahrain Victorious.

Rigoberto Uran vence etapa no Tour de Suisse | Foto Getty
Rigoberto Uran vence etapa no Tour de Suisse | Foto Getty

Tour de Suisse 2021 – Etapa 7 – Disentis Sedrun a Andermatt – 23.2km

A penúltima etapa do Tour de Suisse 2021 foi um contra relógio individual com 23.2km que liga duas das principais cidades base para estações de esqui alpinas, Disentis Sedrun a famosa Andermatt. Entre as duas cidades existe um lago natural elevado onde há o Passo do Oberalp (Oberalpass) que liga as duas cidades.

Antes da largada, o francês Julian Alaphilippe anunciou que abandonaria a prova após a etapa de hoje. O motivo foi o nascimento do filho de Alaphilippe com a apresentadora Marion Rousse.

Com uma subida longa para o Passo do Oberalp, muitos ciclistas optaram por disputar a prova com a bicicleta de estrada, enquanto alguns optaram por trocar a bicicleta antes da descida para Andermatt.

A descida por sua vez era longa e com curvas suaves, o que permitiu aos ciclistas atingirem velocidades superiores a 100km/h. Rigoberto Urán conseguiu o melhor tempo com 40 segundos de vantagem sobre Alaphilippe que foi o segundo colocado. Com o resultado, Rigoberto subiu para a segunda colocação na classificação geral, 17 segundos atrás do líder Richard Carapaz. Amanhã a final do Tour de Suisse, com grandes chances de mais um título WorldTour para um sul-americano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Gino Mader vence última etapa do Tour de Suisse, Carapaz é campeão

O suíço Gino Mader da equipe Bahrain Victoriuous venceu a última etapa do Tour de Suisse em Andermatt. O canadense Michael Woods da equipe Israel Start-Up Nation foi o segundo colocado. Atrás no grupo de favoritos, foi o terceiro completando o pódio pela equipe. Na classificação geral, o equatoriano Richard […]
Richard Carapaz vence no Tour de Suisse | Foto PhotoNews

Receba as novidades em seu e-mail