Vitória da fuga! Soren Kragn Andersen, dinamarquês da Sunweb venceu em Champanhole a etpaa 19 do Tour de France 2020. Andersen atacou a 16km do final de um grupo seleto que vinha escapado e seguiu solo para vitória. Atrás no sprint entre os escapados, o esloveno Luka Merzgec da Mitchelton ficou com o segundo lugar seguido do belga Jasper Stuyven da Trek completando o pódio.
Na disputa pela camisa verde, Sam Bennett bateu Peter Sagan tanto no sprint intermediário como na chegada e ampliou a vantagem praticamente garantindo a camisa verde.
Tour de France 2020 – Etapa 19 – Bourg-en-Bresse a Champagnole – 166.5km
O Tour de France vai chegando ao seu final. Hoje a etapa 19 partiu de Bourg-en-Bresse para Champagnole em um trajeto com pouca altimetria. Inicialmente a fuga teve o francês Rémi Cavagna que esteve a frente do pelote por mais de 100km. Na aproximação a meta de sprint em Mournans, um grupo atacou buscando pontos para a camisa verde. Cavagna levou o máximo enquanto Sam Benentt e Peter Sagan conquistaram 11 e 10 respectivamente.
Assim a luta pela camisa verde seguia pendendo para o irlandês Sam Bennett. Já dentro dos 20km finais foi a vez do ataque de Soren Kragh Andersen da Sunweb.
Andersen atacou a 16km do final de um grupo seleto que vinha escapado e seguiu solo para vitória. Atrás no sprint entre os escapados, o esloveno Luka Merzgec da Mitchelton ficou com o segundo lugar seguido do belga Jasper Stuyven da Trek completando o pódio.
Na disputa pela camisa verde, Sam Bennett bateu Peter Sagan tanto no sprint intermediário como na chegada e ampliou a vantagem praticamente garantindo a camisa verde.
Líderes para Etapa 19
Camisa Amarela: Primoz Roglic – Jumbo Visma
Camisa Verde: Sam Bennett – Deceuninck Quick Step
Camisa de bolinhas: Richard Carapaz – Tem Ineos
Camisa Branca: Tadej Pogacar – UAE Team Emirates
Ciclista mais combativo: Remy Cavagna – Deceuninck Quick Step
Equipes: Movistar