A segurança é a sua melhor amiga, o respeito e a gentileza podem garantir a paz no trânsito

Luiz Papillon

Abraciclo lança campanha de conscientização para motociclistas e ciclistas nas redes sociais Com o tema “A segurança é a sua melhor amiga”, a iniciativa propõe um novo comportamento, baseado no respeito e gentileza, para garantir a paz no trânsito.

Campanha A segurança é a sua melhor amiga | Arte Abraciclo

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo promove uma campanha totalmente digital durante a Semana Nacional de Trânsito, que acontece anualmente entre 18 e 25 de setembro. Por conta da pandemia da covid-19, as tradicionais blitze educativas darão lugar a vídeo e mensagens de conscientização nas redes sociais, incentivando a mudança de comportamento.

A campanha, que traz um olhar mais humanizado do trânsito e mostra que a educação e a gentileza são fundamentais para promover a paz no trânsito, será divulgada por meio do YouTube e Instagram, a partir desta quinta-feira (17) até o dia 26 de setembro.

 

Campanha tem vídeo destacando a Semana Nacional de Trânsito

O vídeo e as mensagens chamam a atenção para o respeito às leis de trânsito e o uso de equipamentos de segurança para evitar acidentes. Também destaca a adoção de práticas mais gentis, como dar prioridade ao pedestre ou pedir desculpas quando cometer algum engano.
Para promover mais interação, o público pode compartilhar histórias de boas ações vivenciadas no trânsito.

“A ideia é que esses depoimentos sirvam de exemplo e ajudem a criar um mundo com mais segurança, gentileza e respeito no trânsito”, afirma o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.

Na avaliação de Fermanian, por meio das redes sociais é possível atingir um número maior de pessoas e conscientizá-las sobre a necessidade de cada um fazer sua parte para garantir um trânsito mais eficiente e seguro. “A Abraciclo quer mostrar que podemos tornar o trânsito mais humano. Depende apenas das escolhas que fazemos”, afirma.

Campanha A segurança é a sua melhor amiga | Arte Abraciclo

Principais ações da Abraciclo

A segurança no trânsito é o tema central das ações promovidas pela Abraciclo. Exemplos são o MotoCheck-Up e as palestras educativas que, juntos, já receberam mais de 60 mil pessoas.  Apontado como o maior evento gratuito de conscientização para motociclistas da América Latina, o MotoCheck-Up é uma ação educativa e gratuita que mostra a importância da manutenção da motocicleta, pilotagem segura e respeito às regras de trânsito. Os motociclistas ainda ganham um vale que dá direito à troca gratuita e completa de óleo da motocicleta.

As palestras educativas são destinadas aos estudantes do ensino médio das redes pública e privada, no próprio ambiente escolar. O objetivo é conscientizar os atuais ciclistas e futuros motociclistas sobre como pilotar e pedalar de forma correta e segura, sempre respeitando a legislação de trânsito.

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com 44 anos de história e contando com 14 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa, no País, os interesses dos fabricantes de veículos de duas rodas, além de investir em ações visando a paz no trânsito e a prática da pilotagem segura. A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as oito maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram mais de 13 mil empregos diretos em Manaus/AM.

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Van Vleuten cai e abandona Giro Rosa

Giro Rosa, líder e campeã mundial Annemiek Van Vleuten sofreu uma queda no último quilômetro de prova. Após exames foi constatada fratura no punho e a ciclista teve que abandonar a competição. Em conjunto com os médicos de sua equipe, Van Vleuten voltou para Holanda onde será submetida a uma […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: