Com um sprint fantástico começou a Tirreno Adriático 2020. O alemão Pascal Ackermann da Bora Hansgrohe conquistou sua 5ª vitória na temporada em um sprint surpreendente. Fernando Gaviria da UAE Team Emirates “nem viu” por onde chegou Ackermann e não teve tempo para reagir. Magnus Cort da EF Education First completou o pódio em Lido di Camaiore.
Tirreno Adriático 2020 – Lido di Camaiore – 133km
A 55ª edição da Tirreno Adriático começou no dia de descanso do Tour de France 2020. Se usualmente a prova divide atenção com a Paris Nice no final do inverno europeu, este ano a prova disputa atenção com o Tour de France.
Hoje a fugado dia teve quatro ciclistas:
- Nathan Haas – Cofidis
- Paul Martens – Jumbo Visma
- Daniel Savini – Bardiani CSF
- Simon Pellaud – Androni Giocattoli
O grande desafio para fuga era tentar escapar nas três passagens pelo Pitoro, uma subida com 3.9km e 5.1% de inclinação. A fuga sobreviveu até a marca de 18km para o final quando Simon Pellaud foi o último a ser neutralizado. Seria uma chegada em sprint.
Durante a chegada, uma queda no pelote afetou especialmente Alberto Dainese da Sunweb e Tim Merlier da Alpecin Fenix. No sprint, o colombiano Fernando Gaviria lançou o sprint cedo e parecia que iria vencer, contudo como uma bala o alemão Pascal Ackermann da Bora surgiu para vencer em cima da linha.
Un aplauso para Gaviria quien juega limpiamente manteniendo SIEMPRE su línea en el sprint.
Un buen ejemplo de cómo sprintar sin ser un verdadero peligro. Que aprenda Groenewegen. #TirrenoAdriatico pic.twitter.com/c0Hxa5E0PY
— Diego Vos (@diegovos_) September 7, 2020