Fernando Gaviria vence sprint em San Juan

Luiz Papillon

Festa colombiana em Pocito na região de San Juan na Argentina. A prova em circuito bastante plano teve um sprint limpo e disputado com vitória de Fernando Gaviria da equipe UAE Team Emirates. Em segundo ficou Nicolás Naranjo da equipe Virgem de Fátima e em terceiro Marco Benfatto da equipe Bardiani.

https://twitter.com/i/status/1221928904274870273

Vuelta a San Juan – Etapa 2 – Pocito

A previsão de final em sprint motivou ataques assim que a bandeirada deu inicio a disputa de hoje em Pocito, San Juan. Os escapados enfretaram um problema inusitado no começo da prova. Um cachorro entrou na frente dos ciclistas levando dois ciclistas ao solo. A fuga com oito ciclistas estabeleceu vantagem de 2:30 para o pelote e a fuga passou pela primeira meta de sprint com vitória de Daniel Juárez e Francisco Monte em segundo.

Na meta de montanha, foi a vez do argentino Francisco Monte vencer a meta seguido pelo peruano Hugo Ruiz e Robin Carpenter. Com apenas uma meta de montanha, o argentino Nico Paredes da equipe Medellin da Colômbia manteve a camisa de rei da montanha. Na segunda meta de sprint novamente o argentino Daniel Juarez de Virgem de Fátima venceu a meta, novamente com Francisco Monte em segundo e Christofer Jurado em terceiro.

Restando 28km para o final a fuga foi perdendo ritmo e a dupla formada por Christofer Jurado pela seleção Panamenha e Robin Carpenter da Rally USA resistiram ao pelote. A fuga só veio a ser neutralizada dentro dos 12km finais, o esforço rendeu a Jurado o prêmio de mais combativo do dia.

Brasileiros, Vinicius Rangel é o melhor do dia

Os brasileiros chegaram todos no grupo do pelote principal. Vinicius Rangel foi o mais bem colocado com o 28º lugar, confira:

  • 28. Vinicius Rangel
  • 51 Leonardo Finkler
  • 61 Alessandro Guimarães
  • 65 Magno Prado Nazaret
  • 88 Felipe Ronzani
  • 92 Renan Quadri
  • 118 André Gohr

Classificação da Etapa 2 da Vuelta a San Juan

Classificação Geral da Vuelta a San Juan

Com o resultado, Fernando Gaviria assumiu a liderança na classificação geral no desempate com Rudy Barbier. Amanhã a etapa de contra relógio individual deve mexer bem com essa classificação. Entre os brasileiros,  Leonardo Finkler vem em 39º com 10 segundos de atraso assim como Vinicius Rangel e Felipe Ronzani respectivamente 51º e 52º colocados, Magno Prado é o 68º também a 10 segundos de Gaviria.

Amanhã a etapa de contra relógio individual entre Ullum e o Dique Punta Negra com 15,2km será a oportunidade de especialistas como Magno Prado em fazer a diferença por suas equipes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Remco Evenepoel vence Contra Relógio Individual em San Juan

Em uma prova bastante movimentada, Remco Evenepoel da Deceuninck Quick Step venceu a etapa de contra relógio individual em San Juan na Argentina. A segunda colocação com ficou Filippo Ganna pela seleção italiana e em terceiro o espanhol radicado na Colômbia, Oscar Sevilla pelo Team Medellin. https://twitter.com/i/status/1222286986599378945 Vuelta a San […]

Receba as novidades em seu e-mail