Ícone do site Pelote Ciclismo

Fernando Gaviria vence sprint em San Juan

Festa colombiana em Pocito na região de San Juan na Argentina. A prova em circuito bastante plano teve um sprint limpo e disputado com vitória de Fernando Gaviria da equipe UAE Team Emirates. Em segundo ficou Nicolás Naranjo da equipe Virgem de Fátima e em terceiro Marco Benfatto da equipe Bardiani.

Vuelta a San Juan – Etapa 2 – Pocito

A previsão de final em sprint motivou ataques assim que a bandeirada deu inicio a disputa de hoje em Pocito, San Juan. Os escapados enfretaram um problema inusitado no começo da prova. Um cachorro entrou na frente dos ciclistas levando dois ciclistas ao solo. A fuga com oito ciclistas estabeleceu vantagem de 2:30 para o pelote e a fuga passou pela primeira meta de sprint com vitória de Daniel Juárez e Francisco Monte em segundo.

Na meta de montanha, foi a vez do argentino Francisco Monte vencer a meta seguido pelo peruano Hugo Ruiz e Robin Carpenter. Com apenas uma meta de montanha, o argentino Nico Paredes da equipe Medellin da Colômbia manteve a camisa de rei da montanha. Na segunda meta de sprint novamente o argentino Daniel Juarez de Virgem de Fátima venceu a meta, novamente com Francisco Monte em segundo e Christofer Jurado em terceiro.

Restando 28km para o final a fuga foi perdendo ritmo e a dupla formada por Christofer Jurado pela seleção Panamenha e Robin Carpenter da Rally USA resistiram ao pelote. A fuga só veio a ser neutralizada dentro dos 12km finais, o esforço rendeu a Jurado o prêmio de mais combativo do dia.

Brasileiros, Vinicius Rangel é o melhor do dia

Os brasileiros chegaram todos no grupo do pelote principal. Vinicius Rangel foi o mais bem colocado com o 28º lugar, confira:

Classificação da Etapa 2 da Vuelta a San Juan

Classificação Geral da Vuelta a San Juan

Com o resultado, Fernando Gaviria assumiu a liderança na classificação geral no desempate com Rudy Barbier. Amanhã a etapa de contra relógio individual deve mexer bem com essa classificação. Entre os brasileiros,  Leonardo Finkler vem em 39º com 10 segundos de atraso assim como Vinicius Rangel e Felipe Ronzani respectivamente 51º e 52º colocados, Magno Prado é o 68º também a 10 segundos de Gaviria.

Amanhã a etapa de contra relógio individual entre Ullum e o Dique Punta Negra com 15,2km será a oportunidade de especialistas como Magno Prado em fazer a diferença por suas equipes.

Sair da versão mobile