O 12º Desafio Internacional de Ciclismo teve Igor Molina da Funvic como vencedor. O ciclista de 20 anos de idade atacou do pelote para juntar-se a fuga que tinha Magno Euller e Marco Aurélio dos Santos. Magno sobrou e a dupla Igor e Marco Aurélio trabalhou para ampliar a vantagem. Ao final Igor ataocu a 500m da chegada para vencer, Marco Aurélio ficou com o segundo lugar. Atrás no sprint Sérgio Berrante levou o terceiro lugar com Victor Ranghetti em quarto.
12º Desafio Internacional de Ciclismo – Goiânia
Com um formato inusitado, aconteceu neste domingo o Desafio Internacional de Ciclismo de Goiânia. Com a presença de bom público os ciclistas largaram as 10:30 sob intenso calor. Após 1h de prova a dupla escapada Igor Molina (Funvic) e Marco Aurélio dos Santos(Foz Iguaçu) conseguiram estabelecer uma vantagem acima de 1 minuto. Como o circuito tinha apenas 1.120m contornando a Praça Cívica de Goiânia, a dupla alcançou o pelote colocando uma volta no grupo.
Entre as quedas, Rodrigo Guarnieri acertou o pórtico de largada e preocupou com a imagem de sua bicicleta destruída. O ciclista precisou ir para o hospital para checagem da possibilidade de fratura na clavícula.
No trecho final de prova ataques passaram a ter duplas de perseguição, entretanto a distância era muito grande para disputa da vitória. O pelote teria que contentar-se com a disputa do terceiro lugar. Ao completar 1:30 de prova, a disputa teve mais três voltas para decisão. Ao final Igor Molina atacou nos 500m finais para vencer com Marco Aurélio em segundo. Atrás no sprint Sergio Berrante foi o terceiro colocado com Victor Ranguethi em quarto.
A prova contou com excelente transmissão da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goiás. Com direito a melhores momentos, cerimônia de pódio e o comentarista especializado Gilson Rangel, além do experiente narrador Cezar Rezende.
12º Desafio Internacional de Ciclismo – Goiânia
- Igor Molina
- Marco Aurélio dos Santos
- Sérgio Berrante
- Victor César Ranghetti
- Rodrigo Araújo
- Francisco Chamorro
- William Alves
- Glauber Alexandre
- João Batista
- Marco Aurélio Pereira