Ícone do site Pelote Ciclismo

Como uma moto! Remco Evenepoel vence Clássica San Sebastian

O prodígio do ciclismo segue surpreendendo! O belga Remco Evenepoel de 19 anos venceu sua primeira clássica no circuito mundial. A menos de 20km do final Remco e Toms Skuijins da Trek escaparam abrindo uma vantagem de 45 segundos para o pelote. Remco novamente atacou duas vezes na subida de Murgil para quebrar Skuijins e seguir para sua quarta vitória em seu primeiro ano como profissional por 9km. Em segundo chegou o também belga Greg Van Avermaet pela CCC e em terceiro outro jovem, o suíço Marc Hirschi pela Sunweb.

“É inacreditável, eu realmente sonhava em vencer essa prova uma vez na carreira, e agora eu consgui. É incrível, eu realmente não esperava essa vitória” Remco Evenepoel

https://www.youtube.com/watch?v=LYzTA1wrt7Y

39ª Classica San Sebastian – 227.3km

A prova no país Basco, região autônoma da Espanha aconteceu sob calor intenso. A fuga inicial tinha cerca de nove ciclistas entre eles Grossschartner pela Bora, Grega Bole pela Bahrein e muitos bascos. Restando 70km para o final a fuga foi neutralizada. Algumas tentativas de ataques aconteceram até o movimento vencedor. O letão Toms Skuijins da Trek atacou com Remco Evenepoel restando pouco mais de 20km para o final. A dupla trabalhou e construiu uma vantagem de 50 segundos sobre o pelote.

Veio a subida de Murgil e Remco atacou duas vezes e na segunda o letão não conseguiu seguir. Assim Remco passou no topo na liderança e caprichou nos 9km finais de descida e trecho plano para vencer pela primeira vez uma prova do circuito mundial (World Tour).

  1. Remco Evenepoel (Bélgica) – Deceuninck Quick Step 5:44:27
  2. Greg Van Avermaet (Bélgica) – CCC Team +38
  3. Marc Hirshi (Suíça) – Team Sunweb
  4. Gorka Izaguirre (Espanha) – Astana Pro Team
  5. Bauke Mollema (Holanda) – Trek Segafredo
  6. Patrick Konrad (Áustria) – Bora Hansgrohe
  7. Jelle Vanendert (Bélgica) – Lotto Soudal
  8. Enric Mas (Espanha) – Deceuninck Quick Step
  9. Michael Woods (Canada) – EF Education First
  10. Alejandro Valverde (Espanha) – Movistar Team

Não deixe de conferir como foi a prova feminina:

http://www.pelote.com.br/lucy-kennedy-da-mitchelton-scott-venceu-a-classica-san-sebastian-de-ciclismo/

 

Sair da versão mobile