Kittelzão vai pra Katusha!

Luiz Papillon

O sprinter alemão Marcel Kittel de 29 anos deixa a Quick Step após duas temporadas e se acerta com a equipe russa Katusha-Alpecin por dois anos. Após a ida de Alexander Kristoff para a Emirates a Katusha procurava fechar com Kittel o mais eficiente sprinter da atualidade. Na Quick Step por sua vez, embora Fernando Gavíria tenha condições de ser o principal sprinter da equipe, a equipe assinou com Elia Viviani por duas temporadas.

A própria foto do anúncio leva conotação de provocação pois Kristoff criticado pelo desempenho acanhado na equipe russa aparece ao fundo. Com isso o topete mais famoso do ciclismo volta a utilizar produtos Alpecin, dirão as boas línguas que foi o único motivo pela troca.

Kittel venceu cinco etapas no Tour de France deste ano, os patrocinadores da Katusha, Alpecin e Canyon são alemães sendo um caso de interesse mútuo. Resta a saber se a Katusha irá conseguir montar um trem embalador tão forte como a Quick Step, não foram raras as vezes que vimos erros primários dos embaladores de Kristoff, seja acelerando antes ou perdendo o trem no quilômetro final.

Em seu site pessoal, Kittel publicou um texto  agradecendo a Quick Step por suas vitórias e menciona o agora ex-colega Fernando Gaviria, que ganhou quatro etapas no Giro deste ano.

“Estou fazendo isso agora (troca de equipes) para evitar discussões sobre minhas presenças futuras no Tour de France como sprinter. A equipe (Quick Step) não pode me dar uma posição definitiva e eu compreendo isso, após Gaviria vencer quatro etapas no Giro ele irá sem dúvidas querer correr o Tour. Eu respeito isso e estou consequentemente feliz que eu poderei relembra um tempo bom e feliz e que deixo a equipe com tudo bem entre nós.”

 

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Elia Viviani troca Sky pela Quick Step

Oficial! O campeão olímpico de Omnium e sprinter italiano Elia Viviani de 28 anos correra as próximas duas temporadas pela Quick-Step, na sequência do anúncio de Marcel Kittel pela Katusha, a equipe belga dirigida por Patrick Lefevere divulgou a contratação de Viviani, chegamos a publicar em julho que Viviani iria para […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: