Motorista de caminhão multado por não guardar distância para ciclista!

Luiz Papillon
0 0
Read Time:1 Minute, 10 Second

Claro, a notícia não é do Brasil onde esta embutida na mente das pessoas a preferência do automotor sobre a bicicleta, o fato ocorreu no Reino Unido na região Metropolitana de Birmingham que implantou em setembro passado a “Operação ultrapassagem apertada”, onde policiais a paisana pedalam por estradas da região com câmeras em seus capacetes monitorando as finas feitas por motoristas. O motorista de caminhão de 60 anos que efetuou uma ultrapassagem apertada foi multado em £1038 (R$4.360). A iniciativa que esta sendo copiada por outros municípios ao longo do Reino Unido.

Na imagem divulgada pela polícia vemos que a recomendação local é que o ciclista guarde 0,75m para a guia e o carro preserve sempre ao menos 1,5m para segurança do ciclista, enquanto isso no Brasil situações como a do vídeo abaixo são taxadas como “erro do ciclista” que “não deveria estar ali”, fazendo valer a regra do mais forte, afinal fosse um trator ocupando a faixa e andando na mesma velocidade do ciclista o ônibus jamais faria uma ultrapassagem apertada.

No total desde implantada a operação 300 motoristas foram processados e dois tiveram revogado o direito de dirigir por falhar em testes visuais, a polícia também utiliza vídeos feitos por ciclistas para  multar e processar motoristas como o do vídeo abaixo em Manchester:

 

About Post Author

Luiz Papillon

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Next Post

Kittel vence pela 4ª vez no Tour de France!

Hoje uma etapa “mesa de bilhar” de tão plana com duas montanhas categoria 4 apenas para distribuir os pontos, 178km partindo de Périgueux a Bergerac, entre o vale do Loire e os Pirineus no sudoeste francês. Com um sprint fantástico Marcel Kittel da Quick Step venceu pela 4ª vez nesta […]

leia também