Testamos: Chamois Endue

Um item quase indispensável ao ciclista de estrada e todo aquele que fica por um bom tempo sobre o selim é o creme anti-atrito, você pode não ouvir falar muito dos cremes anti-atrito os “chamois”, a primeira questão que surge ao iniciante é “como usar”.

O creme anti-atrito como o nome indica serve para evitar assaduras e a criação de colônias de bactérias que podem gerar coceiras e abcessos, a maioria desses produtos traz também em seus componentes agentes cicatrizantes. Para aplicar, devemos escolher os pontos de contato da pele com o selim, você pode tanto aplicar diretamente na pele, diretamente no tecido da bermuda ou bretelle ou em ambos, que é minha escolha.

Já utilizei diversos chamois meu preferido é o Chamois Butt’r Eurostyle da Paceline, a 20 euros na Europa o pote de 225g, aqui no Brasil encontrei o sachê de 9mL por R$11,90 na FastRunner.

E nesta semana recebemos alguns sachês da Solifes de seu Chamois Endue, com aloe vera, óleo de amêndoas e manteiga de Karité, uma opção nacional ao produto importado e como ele se saiu?

Logo no primeiro uso deu para notar que ele é mais líquido que o produto europeu, mas isso não é ruim, pelo contrário é mais fácil espalhar o produto na região da virilha e no forro do bretelle, por ter aloe vera a sensação refrescante é imediata, pedalei cerca de 50km no rolo de treino numa sessão bastante intensa em pouco mais de uma hora e meia, durante esse período não notei as roçadas tradicionais do forro. Após o treino foi fácil lavar o forro e não notei nenhuma irritação na virilha, a ideia de ter versão em sachê é muito boa, pois permite usar um por treino e as vezes levar no bolso para um pedal mais longo caso uma parada para o chamado da natureza aconteça. Em relação ao preço o produto nacional custa R$37,90 nas lojas do ramo na opção de bisnaga de 60ml ou 10 sachês de 7ml que seria minha escolha. Uma boa opção no mercado nacional!

4 thoughts on “Testamos: Chamois Endue

  1. Ainda no quesito texto: rolo de treino num treino… Melhor evitar a redundância e usar “sessão” p ex. Boa materia! Bem as infos que eu buscava. Valeu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Volta a Dubai começa com Kittel vencendo sprint!

Começou hoje a Volta a Dubai nos Emirados Árabes Unidos, por conta do cancelamento da Volta ao Qatar, a prova desta semana subiu de categoria ao receber a condição de categoria Hors no circuito continental Asiático, tendo uma etapa a mais e as distâncias de etapa receberam acréscimo também, totalizando […]

Receba as novidades em seu e-mail