Volta a Dubai começa com Kittel vencendo sprint!

Luiz Papillon

Começou hoje a Volta a Dubai nos Emirados Árabes Unidos, por conta do cancelamento da Volta ao Qatar, a prova desta semana subiu de categoria ao receber a condição de categoria Hors no circuito continental Asiático, tendo uma etapa a mais e as distâncias de etapa receberam acréscimo também, totalizando 865km confira as cinco etapas, todas na própria cidade de Dubai.

Etapa 1 – 181km – Dubai a Palm Jumeirah

Etapa 2 – 186km – Dubai a Ras al Khaimah

Etapa 3 – 200km – Dubai a Al Aqah

Etapa 4- 172km – Dubai a Hatta Dam

Etapa 5- 124km – Dubai City Walk

Com 10 das principais equipes do circuito mundial e seis equipes continentais a Volta a Dubai é praticamente uma corrida de sprint com algumas tentativas de fuga, entre os grandes velocistas estão presentes Marcel Kittel, Mark Cavendish, Elia Viviani e John Degenkolb, para nós é uma oportunidade dupla, primeiro de ver Rafael Andriato pela Willier Triestina da Italia e segundo para ver a prova pelo Watch Espn.

Na etapa de hoje teve uma fuga inicial com Daniel Peartson da Aqua Blue Sport, Nicola Beam da Bardiani, Silvian Dillier da BMC, Thomas Stewart da One Sport e Matteo Bono da Abu Dhabi, com 100km de prova a vantagem do sexteto era de 3’20” e foi caindo a medida que se aproximavam da ilha artificial de Palm Jumeirah onde terminaria a etapa, com 50km para o final a vantagem estava dentro da casa de 1′ e com 28km a fuga foi neutralizada, uma curva forte e a entrada para o túnel de acesso a ilha artificial e as equipes começaram a posicionar seus sprinters, com a Dimension Data assumindo a cabeça com 4 pilotos e Bahrain também dividindo a ponta, entrando na reta final a Quick Step toma a cabeça da prova e parte para os últimos 300m, Cavendish demorou um pouco para pular e com isso ficou com Marcel Kittel a vitória tendo o holandês Dylan Groenewegen da Lotto Jumbo em segundo e Mark Cavendish em terceiro.


A classificação ficou:

1 Marcel Kittel (Ale) Quick-Step Floors 04:06:33

2 Dylan Groenewegen (Hol) Team LottoNl-Jumbo

3 Mark Cavendish (GBr) Dimension Data

4 John Degenkolb (Ale) Trek-Segafredo

5 Sacha Modolo (Ita) Team UAE Abu Dhabi

6 Elia Viviani (Ita) Team Sky

7 Jean-Pierre Drucker (Lux) BMC Racing Team

8 Simone Consonne (Ita) UAE Abu Dhabi

9 Steele Von Hoff (Aus) One Pro Cycling

10 Adam Blythe (GBr) Aqua Blue Sport

 

 

Melhores momentos da prova:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Equipe de Ribeirão renovada para 2017

A equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto será apresentada em parceria com a Specialized oficialmente dia 06 de fevereiro na Multibike Concept Store. Entre os novos reforços da equipe estão Cristian Egídio de 29 anos que vem da DataRo e Rodrigo Melo que retorna a equipe vindo da Green Piracicaba. Em […]

Receba as novidades em seu e-mail